Fabricantes estendem garantia de celulares durante quarentena

Marcas como Samsung, Motorola, Asus e LG anunciaram a medida para não prejudicar usuários que estão cumprindo o isolamento social

atualizado 14/04/2020 13:29

Getty Images

Em tempos de isolamento social devido o novo coronavírus, o acesso a muito serviços, como assistência técnica de aparelhos eletrônicos, foram reduzidos e até parados. Neste período, ninguém quer ter problemas com os celulares e correr o risco de ficar sem um suporte, não é? Cientes da importância da ocasião, marcas como LG, Asus, Motorola e Samsung anunciaram a ampliação de garantia dos produtos visando não prejudicar os brasileiros que estão cumprindo a quarentena.

De acordo com Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil, o momento é para as empresas reforçarem o compromisso e os cuidados com os consumidores. “É hora de oferecer soluções práticas e seguras, como os atendimentos online disponíveis todos os dias, 24h”, completa. A Samsung ampliou o período de garantia dos produtos, incluindo smartphones, tablets, TVs, notebooks e linha branca, para até 31 de maio deste ano.

Além disso, a sul-coreana também disponibiliza, no canal do YouTube, vídeos com soluções rápidas para os dispositivos. Porém, em caso de dificuldades, há ainda o atendimento de serviço remoto, onde um especialista auxilia o usuário sem custos extra.

David Becker/Getty Images
Diversas marcas têm ampliado o período de garantia dos smartphones

Motorola

Enquanto as medidas de isolamento estiverem em curso, a multinacional norte-americana Motorola se compromete a oferecer suporte técnico aos consumidores estendendo a garantia de celulares que apresentarem falhas. A marca ainda disponibiliza assistência virtual, aplicativo de auxílio e atendimento via WhatsApp 24 horas: (11) 95785-9445.

Caso seja necessário um reparo mais complexo, o aparelho deverá ser enviado por meio dos Correio para a resolução do problema.

LG

A LG informa que os consumidores que solicitarem assistência técnica antes da garantia acabar poderão ser atendidos após quarentena. Além disso, caso o prazo vença durante o isolamento, a marca oferecerá o suporte sem custos. A companhia utiliza a data de contato pelo SAC para disponibilizar ou não a garantia ao usuário.

Dentre os serviços oferecidos, a fabricante disponibiliza o suporte de um técnico, via atendimento remoto, para verificar as informações do aparelho e a intensidade do problema. Além disso, os clientes têm à disposição e-mail, chat no site oficial ou WhatsApp: (11) 4004-5400.

Joan Cros Garcia - Corbis/Getty Images
As empresas estão disponibilizando do suporte técnico remoto ao atendimento via WhatsApp.

Asus

A taiwanesa Asus também está se baseando na data do primeiro contato com as assistências técnicas autorizadas para oferecer reparo nos aparelhos que, por ventura, ficarem fora da garantia devido a quarentena. A marca informa ainda que continua normalmente com o suporte online, e-mail e chat.

Apple, Huawei e Xiaomi

As marcas Apple, Huawei e Xiaomi contam com o suporte virtual, mas ainda não possuem uma posição sobre a ampliação ou não do período de garantia dos produtos.

Últimas notícias