Impeachment de Witzel: Eduardo Bolsonaro pede “que exemplo se espalhe”

Deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro, defende medidas semelhantes "em todo lugar onde existam governadores prejudicando o povo”

atualizado 10/06/2020 22:10

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comemorou a abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), que foi aprovada nesta quarta-feira (10/06) pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). ” Que o exemplo do Rio de Janeiro se espalhe pelo país, em todo lugar onde existam governadores prejudicando o povo”, publicou o parlamentar.

Nesta quarta-feira (10/06), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a abertura de processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC). Witzel é suspeito de participação em esquema de desvios de verbas do combate ao novo coronavírus.

O governador do Rio de Janeiro foi alvo, no dia 26 de maio, da Operação Placebo, que apura indícios de desvios na instalação de hospitais de campanha no estado. Ao todo, foram apresentados 14 pedidos de impeachment de Witzel à presidência da Alerj.

0

Impeachment de Bolsonaro 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também é alvo de pedidos de impeachment no Legislativo. O chefe do governo federal tem 26  ações contra ele, na Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), tem dito que “não é hora” de discutir um impeachment de Jair Bolsonaro.

“É hora de discutir a união do Brasil, de salvar vidas, de salvar empregos. Eu como sempre fui contra as manifestações no período da pandemia, não contra manifestação, mas contra aglomeração neste momento, eu também não posso ser a favor de novas manifestações. Eu acho que neste momento, as aglomerações vão gerar uma aceleração da contaminação e perdas de vidas”, afirmou Rodrigo Maia, ao ser questionado sobre os protestos contra o chefe do Executivo federal.

Últimas notícias