Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Jeep começa a vender no Brasil o Wrangler Rubicon por R$ 420 mil

Veículo tem impressionante capacidade off-road, suspensão 5 cm mais alta e pneus lameiros de 33’’. Mas o motor, só a gasolina

atualizado 29/04/2020 15:50

Foto: FCA Press/Divulgação

A pandemia da Covid-19 não dá sinais de arrefecimento, empresas quebram e autoridades continuam falando bobagens, mas há quem tenha otimismo: as 199 concessionárias brasileiras da Jeep, mesmo fechadas, começam a receber nesta semana pedidos de compra para o Jeep Wrangler Rubicon. 

A Jeep até oferece a possibilidade de agendamento para quem quiser fazer um test-drive, além de oferecer entregas de carros em domicílio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde. O modelo, apresentado pela marca como o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo, nunca havia sido vendido no Brasil. E tem preço sugerido de R$ 419.990. 

O modelo é a representação, digamos assim, mais fiel da Jeep – e chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail: a trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos. O jipe encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

O selo Trail Rated garante a capacidade off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação e capacidade de manobra e de submersão.

O selo Trail Rated garante a capacidade off-road ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação e capacidade de manobra e de submersão.

A versão Wrangler Rubicon tem sistemas técnicos e avançados que somente o mais expert em 4×4 consegue entender e decifrar: 4×4 Rock-Trac, com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, entre outros.

O motor é 2.0 turbo novo, a gasolina, com 272 cv e 40,7 kgfm de torque, com transmissão automática de 8 marchas.

A capacidade de reboque do Wrangler Rubicon é de mais de 1,5 tonelada.

Essa versão transita em áreas inundadas com até 76 cm de altura, e os ângulos de ataque e saída são de 44 e 37 graus, respectivamente

A central multimídia Uconnect de 8,4” tem navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

A Unconnect tem uma exclusividade: as Off-Road Pages, que passam informações, como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar etc.

Últimas notícias