Após dar ministério ao Centrão, Bolsonaro recebe líder do bloco no Alvorada

Presidente anunciou a recriação do Ministério das Comunicações e indicou o deputado do grupo Fabio Faria (PSD) para o comando

atualizado 11/06/2020 14:09

Em mais uma demonstração de proximidade com o Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a visita do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) nesta quinta-feira (11/06), no Palácio da Alvorada. O compromisso não está na agenda oficial do chefe do Executivo.

O presidente se aproxima do bloco para conseguir base no Congresso e afastar a possibilidade de um impeachment. Lira é um nome forte e lidera a recém-formada base pelo presidente com o Centrão.

O encontro entre os dois ocorre um dia após o presidente anunciar a recriação do Ministério das Comunicações e indicar o deputado do Centrão Fabio Faria (PSD) para o comando da pasta. Ao comunicar a decisão, no entanto, Bolsonaro negou que tenha sido uma indicação do bloco.

Esta é a segunda visita de Lira a Bolsonaro em menos de uma semana. No último domingo (07/06), o deputado esteve no Alvorada por cerca de uma hora.

Lira está mira do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a desdobramentos da Operação Lava Jato. Segundo investigações, o deputado teria recebido propina da empreiteira Queiroz Galvão em apoio à manutenção de Paulo Roberto Costa no comando da Petrobras.

0

Últimas notícias