Ciro para Bolsonaro: “Te mete, pra tu ver como a gente encara”

Para o ex-ministro, o presidente é um "despreparado" que "não tem o que entregar" e está testando os limites da democracia

atualizado 16/03/2020 22:24

Ciro Gomes dá entrevista ao programa Roda Vivareprodução

O ex-ministro e ex-candidato pelo PDT à Presidência da República Ciro Gomes criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta segunda-feira (16/03) por, entre outros motivos, ter participado das manifestações desse domingo (15/03), a despeito de estar sob quarentena por conta do coronavírus. Para Gomes, Bolsonaro é um “despreparado” que “não tem o que entregar” e está testando os limites da democracia no Brasil.

O pedetista acusou o presidente de liderar “excitados pela estupidez golpista”. Para ele, o presidente, quando deputado federal, estava à frente de um “gabinete da ladroeira” e ainda chamou os filhos do presidente de “ladrões”.

E, olhando para a câmera, enviou um recado para o presidente: “Bolsonaro, tu e teus generais de pijama, te mete para tu ver como a gente vai te encarar”.

As declarações fora feitas no programa Roda Viva, da TV Cultura, pela primeira vez realizado de forma remota e sem plateia. Com sintomas de gripe e obedecendo a orientações médicas para não disseminar um possível coronavírus, Ciro deu a entrevista de um hotel em São Paulo.

Últimas notícias