“Saúde não é vida? Por que academias estão fechadas?”, pergunta Bolsonaro

O questionamento decorreu de conversa entre o presidente e um professor de educação física em frente ao Palácio da Alvorada nesta sexta

atualizado 08/05/2020 16:31

Jair BolsonaroRafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, nesta sexta-feira (08/05), a reabertura das academias sob o argumento de que “exercício físico melhora a saúde das pessoas”. O mandatário do país ouviu o pedido de um apoiador, professor de educação física, e concordou com o apelo feito. “Saúde não é vida? Por que as academias estão fechadas?”, questionou o chefe do Executivo.

“Vejo as academias de musculação como um lugar onde você previne doenças. Melhor do que você pagar um plano de saúde é fazer atividades físicas, o senhor sabe disso”, pontuou o professor. O presidente concordou com um aceno de cabeça.

0

O diálogo ocorreu nesta sexta-feira, quando o mandatário da República saía do Palácio da Alvorada. Alguns dos seguidores de Bolsonaro, vindos de São Paulo, pediam intervenção federal no estado e gritavam “Fora, [João] Doria“. O titular do Planalto, porém, não esboçou reação diante dos pedidos.

Mais lidas
Últimas notícias