Vídeo: PMs são flagrados espancando pessoas rendidas em São Paulo

Governador condenou ações e prometeu investigar as agressões feitas pelos policiais

atualizado 13/06/2020 22:49

Um vídeo exibido nas redes sociais neste sábado (13/06) mostra policiais militares de São Paulo espancando com tapas e golpes de cassetete pelo menos um jovem já rendido.

Ele chegou a ser arrastado pelas ruas por um policial, enquanto outro continuava com as agressões no meio da rua. O caso ocorreu no bairro do Jaçanã, zona norte da capital paulista.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu na madrugada, e oito policiais da Força Tática do 43º Batalhão foram afastados das ruas.

No vídeo, é possível ver o jovem cercado de policiais, no chão, ao lado de uma viatura. O policial manda o jovem subir a escada. Como ele não sai do lugar, é arrastado e apanha mais. Os militares se revezam nas agressões.

Veja:

 

Uma testemunha contou que a agressão ocorreu por volta das 3h, quando o jovem estava com amigos, bebendo e fumando na calçada no momento em que a polícia chegou.

Outro vídeo mostra policiais militares agredindo um homem negro em uma avenida de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na noite da sexta-feira (12). As agressões continuaram mesmo com o homem já rendido no chão. Pelo menos três vizinhos saíram de suas casas e começaram a gritar para que os policiais parassem de bater no homem.

Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), condenou a ação dos policiais militares e disse que eles foram afastados e serão investigados.

Mais lidas
Últimas notícias