Sisu: estudante diz ter sido aprovado em curso que não escolheu

O candidato afirma ter optado por Engenharia de Computação, mas foi aprovado em Engenharia de Aquicultura

atualizado 30/01/2020 18:57

Além de lidar com a instabilidade do site no momento da inscrição, outro problema foi detectado pelo estudante cearense Lucas Alexsander. O candidato afirmou ter sido aprovado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em um curso que não escolheu. As informações são do G1.

Alexsander contou que, apesar de inscrito na chamada regular para a graduação de Engenharia da Computação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e na Universidade Federal do Ceará (UFC), ambos em Fortaleza, ele acabou sendo aprovado para Engenharia de Aquicultura no campus do IFCE em Aracati, a 150 km da capital cearense.

O candidato afirma que não selecionou o curso.

 

Lucas Alexander afirmou que não fez mudanças referente ao curso na primeira opção. “O IFCE de Fortaleza sempre foi minha primeira opção. Desde o primeiro dia deixei configurado como IFCE na primeira opção e na segunda Engenharia de Computação na UFC”, disse o candidato.

Durante o período de inscrição, o estudante afirma que fez poucas modificações na seleção dos cursos. “Eu fiz alguns testes para ver a nota em outros cursos, mas somente na segunda opção e nunca na primeira”, afirmou.

O candidato estaria apto a ingressar na graduação escolhida, caso o curso não tivesse sido trocado. “Eu tinha nota para passar em Engenharia de Computação no IFCE. Tirei 879,54, maior que a nota mínima”, ressaltou.

“Já registramos reclamação. Estamos em contato com a escola em que ele estudou para saber como devemos prosseguir”, comentou Adriana Hellen, mãe do estudante.

Mais lidas
Últimas notícias