Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Volkswagen Nivus: Brasil será o primeiro a receber este ‘SUV-cupê’

A apresentação oficial e virtual do modelo foi nesta quinta (28). Ele ficará entre o Polo e o T-Cross. Marca não revelou preço

atualizado 28/05/2020 18:45

Foto: Volkswagen/Divulgaçã

A alemã Volkswagen revelou como é o carro que ela imagina inaugurar um novo segmento no mercado brasileiro: “uma mistura mistura elementos de SUV e linhas de cupê esportivo”. Bonito, ele terá apenas motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas. Esse conjunto entrega até 128cv, com 20,4kgfm de torque.

Para o segmento, aliás, ele traz equipamentos premiuns, como o piloto automático adaptativo, que mantém a distância e a velocidade do veículo à frente definidas pelo motorista, e frenagem de emergência. 

0

O Nivus é o primeiro modelo Volkswagen desenvolvido na América Latina e que será produzido e comercializado no mercado europeu. Por enquanto, além dos países vizinhos, irá para o México. 

É maior do que o T-Cross (4,27m de comprimento), embora mais baixo. Já o entre-eixos é de 2,57 metros, medida idêntica à do Polo. O porta-malas tem 415 litros – um dos maiores entre os possíveis concorrentes.

 

O carro vem com duas telas de 10 polegadas: o já tradicional Active Info Display e o novo sistema de entretenimento VW Play – que faria o Nivus, segundo a Volks, é o 1º “smart car” da AL. O conjunto, garante a marca, tem foco na conectividade e serviços.

A VW Play foi totalmente desenvolvida no Brasil e é de altíssima resolução, sensível ao toque, antirriscos e com ‘botões virtuais’, garantindo até serviço de streaming.

 

Últimas notícias