Terry Crews presta solidariedade à família de menino João Pedro

O ator americano também mandou mensagem aos brasileiros que lutam contra o racismo e pelo fim da violência policial

atualizado 10/06/2020 10:08

Terry Crews - João PedroReprodução

O ator norte-americano Terry Crews enviou um vídeo prestando sua solidariedade à família de João Pedro, adolescente de 14 anos morto durante uma operação policial em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O vídeo foi publicado no perfil no Instagram da ONG Favelas na Luta e traz o ator negro, que ficou mais conhecido no Brasil por participar de As Branquelas, Brooklyn Nine-Nine e Todo Mundo Odeia o Chris, dando seu apoio aos ativistas que lutam pelo fim da violência e do racismo no Brasil.

“Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil“, disse ele.

0

Por fim, o artista incentivou aqueles que lutam contra o preconceito racial no Brasil: “Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado”.

View this post on Instagram

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! ✊? _ ?? Pela aprovação do PL 2568/2020 ?? Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

A post shared by Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) on

Últimas notícias