172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com Logay: loja on-line vende produtos sobre o orgulho de ser LGBT – Metrópoles

Logay: loja on-line vende produtos sobre o orgulho de ser LGBT

Iniciativa do jovem Henrique Chirichella, o comércio já atraiu investidoras do Shark Tank

Divulgação Divulgação

atualizado 24/09/2018 12:30

Durante uma temporada na Inglaterra, o estudante de cinema Henrique Chirichella contou para seus pais que era gay via Skype. Foi lá também que ele ganhou uma pulseira do arco-íris e objeto virou um símbolo da sua autoaceitação. Mas, ao voltar para o Brasil, o jovem perdeu a peça e não encontrou outra do mesmo modelo. Assim, teve a ideia de criar a loja virtual Logay.

Mas antes do comércio surgir concretamente, ele viu dois amigos procurarem , sem sucesso, um casal de noivinhos para por sobre o bolo de casamento. Foi a gota d´água para colocar em prática a ideia da loja com produtos voltados à comunidade mais colorida do mercado.

Henrique contou com o apoio dos seus pais. A mãe, Silvia Chirichella, entrou como sócia e diretora financeira e o pai, Flavio Chirichella, sócio e diretor comercial. Quer dizer, eles abraçaram não só o filho, como a causa e a possibilidade de UM ótimo negócio. A marca conta, atualmente, com dois pontos a Fda e a Endossa em São Paulo (na Fradique Coutinho e na CCSP, respectivamente).

Divulgação

 

“Nós temos itens de vestuário, presentes, acessórios. Todas as nossas canecas, camisetas, almofadas e chinelos são de minha criação; desenvolvo o design e enviamos para nossos fornecedores. Importamos algumas peças de bijuteria, principalmente as de metalurgia, da China, pois é muito difícil encontrar esse tipo de trabalho aqui no Brasil”, conta Henrique.

Neste ano, a Logay participou do reality Shark Tank, do canal Sony. O programa oferece a novos empreendedores a oportunidade de lançar ideias de negócios para grandes investidores na esperança de conseguir fundos de investimentos. Duas “investidoras-anjo” mostraram-se interessadas e eles optaram pela Camila Farani.

Ter o seu negócio escolhido entre tantos bons projetos é muito gratificante. Estamos empenhados em fazer da Logay um grande e-commerce em favor da diversidade no Brasil

Henrique Chirichella

Agenda especial
– No espetáculo Luz del Fuego, estrelado por Rita Cadilac, há distribuição de ingressos grátis a todas as mulheres que se declararem contra o candidato Jair Bolsonaro durante toda a temporada (até dia 21/10). Com texto de Júlio Kadetti, a peça traz a vida da grande vedete que usou sua arte justamente para lutar contra tudo que o candidato do #elenão representa nessas eleições. O espetáculo está em cartaz no Teatro Jaraguá, em São Paulo.

– Dias 29 e 30 de setembro, acontece a programação da Parada do Orgulho LGBTI Rio, na Orla de Copacabana. A festa que acontece no sábado, no Espaço Rampa em Botafogo, servirá para arrecadar fundos para o grupo Arco-Íris, que organiza o evento em Copacabana. No domingo, a marcha contará com a presença de vários artistas, como Wanessa Camargo e Luísa Sonza, além de djs e show da Aretuza Lovi, no Street Lapa.