Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Bom exemplo! Princesa Eugenie e Jack Brooksbank são voluntários na pandemia

A princesa e o marido ajudaram a embalar caixas de mantimentos que serão distribuídas aos bancos de alimentos do Exército da Salvação

atualizado 15/05/2020 19:35

Jac Brooksbank e princesa EugenieUK Press Pool/UK Press/ Getty Images

Os membros da realeza de diversos países estão dando bom exemplo durante a pandemia de coronavírus. Alguns deles ficaram à disposição para atuar em áreas que precisam de voluntários. Desde o início da quarentena, a princesa Eugenie e o marido, Jack Brooksbank, atuam em prol da população britânica. Nessa quinta-feira (14/05), a alteza revelou colaborar com o Exército da Salvação.

Eugenie publicou em seu perfil oficial no Instagram imagens de uma missão voluntária. Com o colete da instituição, ela e o marido ajudaram a embalar caixas e carrinhos de mantimentos que serão distribuídos aos bancos de alimentos do Exército da Salvação, movimento religioso engajado em serviços sociais.

Fundado pelo pastor William Booth, o exército londrino opera em moldes militares. Na legenda da postagem, a princesa frisou a importância da organização social. “Desde 1865, o Exército da Salvação está lá com portas abertas para ajudar tantas pessoas. Nos últimos anos, testemunhei em primeira mão sua dedicação e trabalho árduo”, escreveu a neta de Elizabeth II.

0

Antes da última ação, o casal foi visto entregando donativos e itens essenciais aos hospitais do National Health Service (NHS), serviço de saúde britânico. A mãe de Eugenie, a duquesa de York Sarah Ferguson, também participou da iniciativa. A matriarca lançou um projeto de histórias dedicado às crianças reclusas durante o período de distanciamento.

Intitulada de Storytime with Fergie and Friends (História com Fergie e Amigos, em tradução do inglês), a iniciativa de Sarah envolve uma série de vídeos disponibilizadas em canal homônimo no YouTube. O objetivo é manter meninos e meninas ocupadas com conteúdos educativos ao longo da quarentena.

A princesa Eugenie fez uma participação especial no seriado da mãe e leu o livro infantil Adivinha Quanto Eu Te Amo, de Sam McBratney. Ela e Jack subiram ao altar no Castelo de Windsor, em 2018. A cerimônia contou com a presença de celebridades e membros da família real, como Harry e Meghan Markle. O duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, estiveram entre os convidados.

Casamento de Eugenie e Jack no Castelo de Windsor

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias
Mais lidas