Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Criador do autobronzeador Skelt esclarece dúvidas sobre o uso do produto

Entre as adeptas da fórmula desenvolvida por Gabriel Beleze, estão Sabrina Sato, Babi Beluco e Layla Monteiro

atualizado 13/06/2020 14:19

@giovannaverissimo/Reprodução/Instagram

Até pouco tempo, para desfilar marquinhas de biquíni invejáveis era necessário passar algumas horas no sol. Mas isso mudou quando o empreendedor Gabriel Beleze teve o insight de investir no desenvolvimento de um autobronzeador de qualidade e com selo brasileiro. Batizado de Skelt, o produto conquistou mulheres e homens que gostam da pele com um bronze natural.

Entre os adeptos da fórmula, estão a apresentadora Sabrina Sato, o maquiador Rodrigo Costa e influenciadoras como Babi Beluco, Débora Silva, Luciana Tranchesi, Amanda França e Layla Monteiro.

Na hora de adquirir o autobronzeador, alguns clientes têm dúvidas quanto a composição, durabilidade e contraindicações. Atenta ao sucesso do Skelt e às perguntas da clientela, a coluna Claudia Meireles acionou Gabriel, nome mais apropriado para sanar os questionamentos. De quebra, ele deu dicas práticas para quem vai usar o produto pela primeira vez.

Produtos Skelt
Produtos Skelt

Para a alegria dos fãs do Skelt, o empreendedor contou à coluna que, ainda este ano, a marca lançará novos autobronzeadores.

As novidades estão guardadas a sete chaves, conforme antecipou Beleze: “Estamos muito animados, e acredito que as pessoas gostarão bastante, mas ainda não posso contar muito sobre.”

Como funciona

O Skelt contém um ativo chamado dihydroxyacetone. O composto químico age na primeira camada da pele. Os aminoácidos presentes na cútis reagem com a substância, produzindo a cor bronzeada. Os clientes ficam receosos quanto às ressalvas dermatológicas. De acordo com o fundador, o produto é totalmente seguro, sugerido pelas dermatologistas. Grávidas ficam receosas, mas podem ficar despreocupadas, pois está liberada a aplicação do produto para esse público.

Os autobronzeadores com a etiqueta Skelt têm duração entre 7 e 12 dias, mas é necessário ficar com o produto no corpo por 8 horas. Somente após esse período, a pessoa está liberada para tomar banho. Caso não dê para esperar, a cor pode desbotar com a água e o sabonete utilizados. Segundo Beleze, vale ter cuidado na hora de passar na face: “Não apliquem muito produto no rosto, caso façam isso, deixem menos tempo, não 8 horas”.

Marcela Guedes bronze Skelt
A empresária Marcela Guedes esbanjou o bronze Skelt no ensaio de gestante

Em regiões como cotovelo, punho, joelho, topo das mãos e dos pés, vale aplicar, antes, um pouco de hidratante para que as partes não fiquem com o bronzeado mais forte. O leque de produtos da marca é indicado para todos os tipos de pele. Contudo, conquistar a cor desejada vai depender da fórmula adquirida. “O Dark é ótimo para quem quer um bronzeado intenso, já a água proporciona uma tonalidade mais leve”, conta o empresário.

À coluna, Beleze explica os diferenciais entre os produtos. O autobronzeador em mousse, por exemplo, apresenta uma cor guia, pigmento com o objetivo de facilitar a aplicação.

Rodrigo Costa e Jean Ricardo
Os maquiadores Rodrigo Costa e Jean Ricardo usam Skelt

De acordo com o criador do produto, o aroma exalado pelo produto depende do tipo de pele. Algumas pessoas não sentem o cheiro forte.

Geralmente, a clientela costuma vestir um biquíni ou sunga na hora de utilizar o autobronzeador. Quando troca de roupa, a composição pode transferir às peças. Não precisa se preocupar. Basta lavar que o autobronzeador sai.

“Após 8 horas, quando já estiver bronzeada, não tem perigo de manchar as roupas”, afirma Beleze. O que pode tingir durante a aplicação são as mãos. Há inúmeros tutoriais na internet com dicas sobre como passar o produto sem isso acontecer. Pensando no cliente, a marca desenvolveu uma luva específica. Quem não tiver o item pode optar pelo utensílio de látex.

Amanda França
A influenciadora Amanda França esbanjou bronze bonito em um passeio

Não quer que a cor desbote? Outro truque a ser colocado em prática: hidratar bem a pele após o bronzeamento.

Uma dúvida constante dos clientes tem relação com se expor ao sol. “Somente depois de ter retirado o produto do corpo por 8 horas, você pode pegar sol. Não esqueça do filtro solar”, frisa o fundador da Skelt.

Com a pandemia do novo coronavírus, a marca foi afetada com o número de vendas. Mas, no quesito expansão, a etiqueta conseguiu driblar o cenário ao entrar em 800 novos pontos de venda. “Chegamos a regiões que não tínhamos a presença muito forte”, conta Beleze.

Layla Monteiro
A influenciadora Layla desfilou com um bronze iluminado após recorrer à fórmula de bronzeamento instantâneo de Beleze

Até chegar à fórmula dos sonhos, Gabriel e equipe testaram mais de 30 autobronzeadores nacionais e importados. O objetivo do empreendedor desde que começou a se aventurar no projeto era trazer algo diferente e inovador dos produtos vendidos. Embora sempre tenha acreditado no Skelt, não imaginava o sucesso imediato.

“Sabia que estava lançando algo totalmente inovador no mercado, mas não esperava que teríamos esse boom tão rápido”, ressalta Beleze.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias