Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

DJ Ana Chris ensina a criar playlist perfeita para ouvir em casa

Em tempos de recolhimento domiciliar, relaxe e tenha bons momentos com dicas da "diva" das picapes

atualizado 20/03/2020 18:44

DJ Ana ChrisMYKE SENA/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

A coluna Claudia Meireles ensinou diferentes alternativas a quem está de quarentena, como dicas de afazeres domésticos importantes para a vida, exercícios físicos para treinar em casa, limpa no guarda-roupa, planejamento financeiro, receitas gastronômicas, entre outras opções.

Pensando na saúde mental e em como se manter relaxado, mesmo diante da pandemia sem precedentes na história, a DJ Ana Chris, profissional que marca presença em eventos bombados de Brasília, elaborou uma playlist exclusiva para ouvir em casa.

“Sempre montei sugestões variadas. A tecnologia disponível contribui muito para que seja possível ter combinações musicais coerentes dentro do mesmo gênero musical”, disse a DJ.

Se quiser criar a própria seleção sonora, Ana Chris sugere o Spotify, plataforma que traça o perfil do ouvinte e sugere músicas de acordo com as suas preferências.

Ao iniciar uma lista de músicas, leve em consideração as recomendações do aplicativo com base nas canções anteriormente escutadas por você. “Dessa forma, é possível ter uma boa seleção de músicas respeitando gêneros e preferências”, citou.

“Antes de me tornar DJ, montava inúmeras playlists que seguiam esse critério e isso me possibilitou desenvolver uma facilidade maior para criar os meus sets“, revelou. Segundo a artista, o mais importante é ter a sensibilidade que cada evento ou situação exige.

Quando Ana Chris precisa tocar mais de um gênero musical em um único evento, o truque é buscar a música que mais se aproxima dos estilos em questão, para que seja possível fazer um link entre eles com maior suavidade, sem tirar a elegância do set.

“Minha sugestão para que você acerte em suas playlists é evitar misturar os gêneros, a menos que eles tenham uma relação sonora próxima. Assim, eles ficarão muito mais harmoniosos, seja dance, MPB, anos 1990, house…”, afirmou.

Para ilustrar, a diva das picapes disponibilizou uma playlist do Spotify que simplifica o passo a passo:

Show on-line

Ana Chris integra o time de profissionais que trabalham com eventos, ramo seriamente afetado com a pandemia do coronavírus. Apesar das dificuldades, ela tem usado a criatividade para contornar a crise.

Por esse motivo, a DJ fará uma live no Instagram às 21h deste sábado (21/03). Ela tocará para seus seguidores ao vivo da varanda de casa, com set diversificado e com muita música brasileira.

“O meu maior desafio é o necessário isolamento social. Gosto de gente, de conhecer pessoas e estar em contato com elas. E, da mesma forma que muitos, tenho tentado buscar alternativas para contornar isso temporariamente, me reinventar e continuar no meu propósito de levar alegria para tantas pessoas por meio da música. Me engajar nisso engrandece a minha alma”, declarou a artista.

“Meu propósito maior é fazer uma corrente do bem para que todos vibrem no amor, na poesia e na música. Quem sabe, fazendo essa conexão, seja possível amenizar este momento difícil”, acrescentou.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias