As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

6 dicas para dar um banho relaxante no pet

Alguns cuidados são necessários pois o animal não deve se sentir acuado durante o momento de higiene

atualizado 05/06/2020 22:29

Hugo Barreto/Metrópoles

Os animais de estimação precisam tomar banho de tempo em tempos, tal qual acontece com os seres humanos. A regularidade deve ser inferior às das pessoas, mas é necessário tomar alguns cuidados. Isso porque o pet não deve se sentir acuado neste momento de higiene. Mas, você sabe dar um banho relaxante em seu cachorro?

Antes de tudo, você deve confirmar se todos os utensílios estão por perto. Por exemplo: o xampu, a toalha, a escova e outros itens específicos. O ideal não é ficar longe do cão para apanhar qualquer coisa. Afinal, o bichinho pode sair do local de banho e desarrumar tudo por onde passar.

Confira:

1. Escovar

O ideal é que você escove o animal antes de iniciar o banho propriamente dito. Isso vai auxiliar no momento de tirar a sujeira e os pelos.

2. Higienização dos ouvidos

O lado externo das orelhas do bichinho precisa ser higienizado com uma gaze ou uma toalha bem fofa com água morna. A parte interna necessita de muita atenção. Por isso, jamais coloque qualquer coisa dentro do ouvido. Para higienizar internamente, use somente itens visando dissolver o excesso de cera ali.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias
Mais lidas