As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Saúde pet: cães podem ter uma alimentação vegana?

Antes de simplesmente oferecer comida vegana para o cachorro, é importante considerar alguns aspectos importantes

atualizado 16/05/2020 21:37

cachorro da raça pitbullFoto: Hugo Barreto/Metrópoles

A comida vegana para cachorro tem ganhado cada vez mais espaço e popularidade entre tutores. Afinal, é muito comum acontecer a famosa “extensão” de personalidade entre o tutor e seu cãozinho. Ou seja, aquilo que a pessoa faz ou gosta, o cão acaba se adaptando também. Por exemplo, se o indivíduo adora praticar exercícios físicos ao ar livre, talvez o cãozinho também passe a adorar.

E com alimentação o mesmo acontece. Se você se preocupa com a sua, certamente se preocupará com a do cãozinho. Mas a verdade é que uma coisa não tem relação com a outra. E isto é importante que fique claro: a alimentação vegana que a pessoa ingere não necessariamente é útil ou interessante para o animal.

Ao invés de simplesmente trocar a alimentação do cãozinho por uma que o tutor julga mais saudável, há muito o que se considerar e se observar.

Antes de simplesmente oferecer comida vegana para o cachorro, é importante considerar alguns aspectos importantíssimos. É claro que o tutor sempre quer o melhor para o animal. Nenhuma ação é tomada para prejudicá-lo. Pelo contrário, mudar a alimentação pode ser a forma que a pessoa enxerga para construir um organismo mais saudável e mais longevo. Porém, nem tudo é assim tão simples.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias
Mais lidas