As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Vermes em cães: como cuidar e tratar

O verme pode se localizar em diferentes locais no organismo do animal, como: coração, estômago, rins, pulmões, esôfago e fígado

atualizado 29/01/2020 14:16

Reprodução/Instagram

É muito comum ouvirmos falar sobre vermes em cães, independente da idade ou raça. O verme pode se localizar em diferentes locais no organismo do animal, como: coração, estômago, rins, pulmões, esôfago, olho, intestino, fígado e até mesmo no cérebro.

Quando o parasita se instala no corpo do animal pode causar sérios danos, pois os mesmos causam lesões tanto no órgão onde se encontram, quanto na vida do paciente, já que eles produzem substâncias tóxicas. Às vezes, um tratamento medicamentoso contra uma doença pode ser ineficaz, dependendo do tipo e da carga parasitária do animal.

Existem milhares de tipos de vermes e com diferentes tipos e causas de contaminação. No entanto, nos cães existem três tipos mais conhecidos que são: ancilóstomo, ascarídeos e giárdia.

Sintomas

Os principais sintomas que podem aparecer em seu cão são: animal com o corpo aparentemente abaixo do peso e a barriga bem inchada; diarreia sanguinolenta ou não;  expressão melancólica; presença de vermes nas fezes; o animal se alimenta bem, porém não se observa nenhum ganho de peso.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias
Mais lidas