Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Com 19 mortes em apenas um dia, DF bate recorde de óbitos por coronavírus

Número é o mais alto registrado desde o início da pandemia. Ao todo, 232 moradores do Distrito Federal faleceram em decorrência da Covid-19

atualizado 10/06/2020 21:38

Enterro de vítima da Covid-19 no DFHUGO BARRETO/METRÓPOLES

O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (10/06), 19 mortes em decorrência do novo coronavírus. O número de óbitos notificados em apenas um dia é o mais alto desde o início da pandemia.

Os falecimentos entram para a estatística oficial quando a Covid-19 é confirmada como causa da morte, o que, muitas vezes, não coincide com a data do óbito.

Com as novas confirmações, o total de moradores do DF que perderam a vida para o novo coronavírus chega a 232. Os óbitos recentes são de pacientes que residiam nas seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Sudoeste/Octogonal, São Sebastião, Lago Sul, Brazlândia, Vicente Pires e Itapoã.

Também foi notificado, nesta quarta-feira, o falecimento de um paciente que morava em outra unidade da Federação e estava internado em hospital brasiliense. Considerando esse caso, a quantidade de óbitos chega a 256.

O recorde anterior de falecimentos provocados pela Covid-19 no DF foi no dia 3 de junho, quando 13 pessoas morreram.

Com 1.343 diagnósticos nas últimas 24 horas, o número de infectados subiu para 19.443.

0

 

Últimas notícias