O Distrito Federal registrou, apenas na tarde desta segunda-feira (15/06), sete óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com as notificações mais recentes, o número de mortes provocadas pela Covid-19 na capital do país chegou a 288.
Ao longo do dia, foram confirmados 12 falecimentos de moradores do Distrito Federal e três de pacientes que residiam em cidades goianas do Entorno – uma vítima era de Santo Antônio do Descoberto (GO), e as outras duas, de Valparaíso de Goiás.
Os óbitos mais recentes são de moradores de Ceilândia, Planaltina, SCIA/Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Vicente Pires e Varjão. A última região administrativa não contabilizava nenhum óbito até então.
Cinco mortes são de moradores de Ceilândia e duas são de pacientes que residiam no SCIA/Estrutural. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, todas as vítimas tinham comorbidades.
Considerando os óbitos de pessoas que residiam em outras unidades da Federação e procuraram a rede de saúde de Brasília, o número total de mortes sobe para 319.
A quantidade de infectados desde o início da pandemia é de 23.683 – foram 336 diagnósticos positivos desde a última atualização dos dados, às 12h, quando constavam 23.347 registros.

O Hran é referência no tratamento da Covid-19 no DFRafaela Felicciano/Metrópoles

Hran foi higienizado contra novo coronavírusRafaela felicciano/Metrópoles

Hospital de Campanha foi montado no Estádio Mané Garrincha para atender pacientes com o novo coronavírusDivulgação/ CBMDF

Hospital de Campanha do Mané GarrinchaIgo Estrela/Metrópoles

Funcionários de cemitério enterram vítima do coronavírus no DFHUGO BARRETO/METRÓPOLES