Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Coronavírus: 78 policiais militares do Distrito Federal foram infectados

Do total de integrantes da PMDF contaminados, 30 se recuperaram. A corporação registrou um óbito em decorrência da doença

atualizado 27/05/2020 16:00

No DF, 78 policiais militares testaram positivo para o novo coronavírusRafaela Felicciano/Metrópoles

Um total de 78 policiais militares do Distrito Federal foram infectados pelo novo coronavírus. Esse é o número de integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) diagnosticados com a Covid-19 do início da pandemia até essa terça-feira (26/05).

A corporação disse à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que 30 dos 78 PMs que se contaminaram superaram a doença.

Um policial militar do DF morreu após o contágio. O sargento Romildo Pereira, 50 anos, foi a óbito na tarde de 2 de abril de 2020.

Testes

Um drive-thru montado no Centro Médio da PMDF oferece testes para detecção da Covid-19 das 8h às 12h. Os exames são feitos em policiais da ativa com sintomas da doença. Os militares assintomáticos podem fazer o teste no local mediante ofício.

Em nota, a PMDF destacou que os servidores também podem ser testados nos pontos montados pela Secretaria de Saúde do DF.

Um documento da corporação ao qual a coluna teve acesso diz que os resultados saem, em média, em três dias. A Circular nº 19/2020, de 21 de maio, é assinada pelo chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, coronel Reginaldo Alvino dos Santos.

“Entretanto, esse prazo pode ser alterado, a depender da demanda de exames enviados para o laboratório”, ressalta o texto.

Confira a íntegra do documento: 

Circular da PMDF esclarece … by Metropoles on Scribd

0

 

De acordo com a circular, um policial militar com teste positivo para coronavírus, ainda que esteja assintomático, ficará fora do serviço por duas semanas. “Após os 14 dias de afastamento, se as condições clínicas permitirem, o policial militar deverá retornar ao serviço sem necessidade de nova testagem”, destacou.

Outros funcionários da segurança pública do DF também testaram positivo para o coronavírus. Até 19 de maio, 31 policiais civis foram diagnosticados com a doença.

Há, ainda, 82 policiais penais com a Covid-19. No total, 144 já se recuperaram e um integrante da categoria morreu. Trata-se do policial penal Francisco Pires de Souza, 45, que faleceu em 17 de maio.

Colaborou Mirelle Pinheiro

Últimas notícias
Mais lidas