com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Amaro traz Paola Carosella na 2ª temporada de websérie feminista

A chef de cozinha aparece no primeiro vídeo da novidade do projeto Women Who Lead, que terá sete episódios

atualizado 08/03/2020 13:27

Paola CarosellaCarlos Reinis/Band/Reprodução

Dar exemplos de lideranças femininas é a proposta da Amaro para o Dia Internacional da Mulher. Neste domingo (08/03), a marca brasileira lança a segunda temporada da websérie Women Who Lead (mulheres que lideram, em tradução do inglês), com depoimentos de grandes empreendedoras femininas. O primeiro é da empresária e chef de cozinha Paolla Carosella, jurada do programa MasterChef. O objetivo é inspirar mulheres de todas as idades com relatos de conquistas femininas no mercado de trabalho.

Vem comigo!

Assim como na anterior, a temporada terá sete episódios. Eles serão lançados a cada duas semanas no canal oficial da Amaro no YouTube e no IGTV. Primeira personalidade da nova série de vídeos, Paola Carosella é admirada por uma legião de fãs nas redes sociais.

A chef de cozinha argentina radicada no Brasil tem ascendência italiana, e, desde 2008, comanda o restaurante Arturito, em São Paulo. Em 2014, ela abriu o La Guapa Empanadas Artesanais e Café. Além dela, outra personalidade confirmada para os próximos vídeos é Carol Sandler, coaching financeira e fundadora da plataforma Finanças Femininas.

O interesse em engajar garotas para o mercado de trabalho não fica por aí. Como na primeira fase, a Amaro oferecerá três workshops para cerca de mil garotas sobre temas como empreendedorismo e redes sociais. Uma delas terá a chance de ocupar uma vaga de menor aprendiz na marca.

A seleção das participantes do projeto será feita pela organização Plano de Menina, que trabalha o protagonismo com garotas. Inclusive, a instituição receberá o lucro da venda de uma camiseta com o tema da websérie.

Grupo de mulheres sorrindo com peças da Amaro
Neste Dia Internacional da Mulher (08/03), a Amaro lança a segunda temporada da websérie Women Who Lead (mulheres que lideram)

 

Duas mulheres posando com peças da Amaro
A ideia do projeto é mostrar depoimentos de grandes empreendedoras e suas conquistas, para incentivar mulheres de todas as idades

 

Mulher posando com peças da Amaro
A temporada terá sete episódios, liberados a cada duas semanas no YouTube e IGTV da Amaro

 

Paola Carosella, chef de cozinha e jurada do Masterchef
A empresária e chef de cozinha Paola Carosella, jurada do programa MasterChef, estará no primeiro episódio da nova temporada da websérie

 

Coaching financeira Carol Sandler
A coaching financeira Carol Sandler, fundadora da plataforma Finanças Femininas, também está confirmada

 

Camiseta tema da websérie Women Who Lead, da Amaro
Camiseta tema da websérie Women Who Lead

 

Duas mulheres vestindo Amaro
Com ajuda do Instituto Plano de Menina, a Amaro oferecerá três workshops para mil garotas

 

Mulher com vestido da Amaro
Os workshops abordarão temas como empreendedorismo e redes sociais

 

Mulher com peças da Amaro
A Amaro tem 60% dos cargos ocupados por mulheres

 

Grupo de mulheres em evento da marca Amaro
A marca promete também parabenizar outras empresas que tenham mulheres em mais da metade dos cargos de liderança

A etiqueta de vestuário, acessórios e calçados tem 60% dos cargos ocupados por mulheres. Além dos vídeos da Women Who Lead, a Amaro promete usar as redes sociais para criar uma corrente para parabenizar empresas que tenham mulheres em pelo menos metade dos cargos de liderança. Dentro dessa proposta, a marca também convidará colaboradores para abordar suas trajetórias profissionais em conteúdos.

Os sete episódios da primeira temporada foram lançados entre agosto e dezembro de 2019. A lista de participantes teve Gal Barradas, Fiamma Zarife, Daniela Cachich, as irmãs Alcântara, Nina Silva, Bárbara Soalheiro e Vivi Duarte. Na primeira temporada, se propôs a oferecer o workshop para 550 meninas.

 

Amaro

Considerada pioneira em fashiontech no Brasil, a Amaro utiliza tecnologia desde o design das roupas e acessórios até a chegada do produto nas mãos das clientes. Além do e-commerce, a marca tem 13 lojas inteligentes (guide shops) distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. A maioria dos produtos é confeccionada de maneira interna, com mais de 10 mil novos modelos lançados a cada ano.

 

Colaborou Hebert Madeira

Mais lidas
Últimas notícias