com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

#BillyPorterChallenge: em isolamento, fãs recriam visual do ator

Ganhador do Emmy pediu aos seguidores que reproduzissem sua icônica composição do Met Gala 2019 usando apenas o que tivessem em casa

atualizado 06/04/2020 10:50

Billy Porter no Met Gala 2019Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Enquanto para muitos de nós o dress code do momento gira em torno de pijamas e moletons, os fãs do ator Billy Porter mostram o melhor de seu estilo em um desafio proposto pelo norte-americano no Instagram. Aproveitando os momentos livres durante o isolamento, o ganhador do Emmy desafiou seus seguidores a reproduzirem seu icônico visual do Met Gala 2020, apenas com o que tivessem em casa. O resultado não poderia ser mais divertido.

Vem comigo conferir!

Além de nos presentear com atuações impecáveis, Billy Porter já proporcionou aos amantes da moda alguns dos visuais mais marcantes da história, a exemplo do vestido de alfaiataria que o artista usou no Oscar de 2019.

À época apontado pela mídia especializada como o dono do melhor look do evento, o astro de Pose surgiu no Teatro Dolby em um volumoso Christian Siriano. O visual referenciou a cultura ballroom explorada em sua mais recente série de TV.

Para o tapete vermelho do Oscar 2019, Billy Porter homenageou Hector Xtravaganza, ícone do movimento ballroom

 

Em um mundo em que homens de vestido e salto são cada vez mais comuns nos tapetes vermelhos, a ousadia de Porter o torna uma das maiores referências em moda genderless da atualidade. O ator é uma verdadeira inspiração.

Getty Images
Billy Porter na semana de moda de Londres, na temporada de primavera/verão 2020

 

Getty Images
Ator rompe todas as barreiras de gênero com suas produções

 

Getty Images
Em suas recentes aparições, isso tem ficado cada vez mais latente

 

Getty Images
Combo de saltos, vestido, plumas e uma singela casquete para finalizar

 

Mais uma vez de vestido, no Critics’ Choice Awards 2020

 

Um de seus visuais mais memoráveis é o do Met Gala 2019. Na ocasião, Porter subiu as escadarias do Museu Metropolitano de Arte carregado por seis “servos”. Inspirada no Deus Sol, a produção assinada pelo atelier The Blonds NY levou asas, franjas e muito brilho à ocasião.

Gilbert Carrasquillo/GC Images
Para o Met Gala, Billy Porter elegeu a figura do Deus Sol, com direito a súditos descamisados

 

Agora, em meio ao cenário obscuro causado pelo novo coronavírus, Billy resolveu usar a luminosidade do visual para jogar luz aos seguidores que vivem a aflição do período de isolamento. A ideia é desafiar a criatividade dos fãs.

“Usando apenas itens encontrados em sua casa, me dê sua melhor recriação do meu look do Met Gala 2019. Seja criativo, divirta-se e envolva toda a família! Não se esqueça de me marcar e usar a tag #BillyPorterFashionChallenge. Vou compartilhar meus favoritos! Mal posso esperar para ver o que vocês vão inventar, queridas!”, escreveu ele na rede social.

Rapidamente, os seguidores do artista começaram a reunir tudo o que era brilhante, dourado e fabuloso em suas residências para atender ao pedido do ídolo. Surpreendentemente, muitas pessoas se mostraram preparadas para a missão, exibindo asas parecidas com as do ator. “Quarentena não precisa ser chata!”, escreveu um dos usuários que entraram na brincadeira.

Billy Porter Fashion Challenge
Fãs recorreram às roupas metalizadas

 

Billy Porter Fashion Challenge
Alguns se viraram com tecidos

 

Billy Porter Fashion Challenge
E outros capricharam nos acessórios

 

Billy Porter Fashion Challenge
Esta seguidora se empenhou bastante

 

Billy Porter Fashion Challenge
Esta já pode ser convidada para o Met Gala!

 

Billy Porter Fashion Challenge
A versão street style do look dourado de Porter

 

Nem todo mundo tinha algo tão extravagante em seu acervo e, por isso, cada um se virava do jeito que conseguia. Até bananas e luminárias foram usadas no desafio e deram um efeito ainda mais legal à brincadeira. Um público, em especial, fez muito sucesso: as crianças. Enquanto uma mostrou como se desfila em uma passarela, outra incorporou um super-herói.

Billy Porter Fashion Challenge
E não é que ficou bom?

 

Billy Porter Fashion Challenge
Fã usou luminária para fazer as asas do visual

 

Billy Porter Fashion Challenge
As crianças arrasaram no desafio!

 

Billy Porter Fashion Challenge
Olha que make! Uma graça

 

Billy Porter Fashion Challenge
Modelo que Billy Porter vai usar quando ganhar um papel em alguma produção da Marvel

 

 

Colaborou Danillo Costa

Mais lidas
Últimas notícias