Conselho de Moda da Rússia e TikTok lançam juntos desafio Rewiring Fashion

A brincadeira que agitou as redes sociais foi criada para chamar a atenção ao evento Global Talents Digital, com transmissão on-line

atualizado 13/07/2020 17:11

Desfile Kim zuluzaAlkhanashvili/Divulgação

Enquanto o mundo desacelera, devido à pandemia do novo coronavírus, algumas marcas estão abandonando o calendário tradicional de moda. De forma paralela, as fashion weeks têm aderido ao formato digital, se estendendo às redes sociais, como o Instagram, que se preparam para serem palco dos desfiles de renomadas marcas de luxo. O TikTok não ficou de fora e se uniu ao Conselho de Moda da Rússia para lançar um novo desafio on-line.

Vem comigo saber mais!

Poster da série A Busca
A Netflix adicionou ao seu catálogo a série A Busca, a produção fala sobre o desaparecimento de uma menina na Cidade do México

Giphy/Reprodução

A rede social de vídeos curtos está fazendo sucesso entre os jovens e famosos durante o período de isolamento. A ferramenta registrou o crescimento de usuários em 35% no último trimestre.

Por lá, a maior parte do conteúdo postado é focado em humor. Paródias e redublagens de memes, coreografias e uma série de desafios. Entre os challenges que estão bombando, o #RewiringFashion ganhou destaque na última semana.

@korolera_lera_Когда нечего носить, нарисуй образ сама❤️Как вам результат ? ##fashion ##style ##перезагружаюмоду ##trends♬ La da da da dahh – jenny.tsang

@alenaakhmadullinaБудущее моды – в виртуальной одежде, согласны? Пишите ответ в комментариях! ##перезагружаюмоду♬ Feel It Still – Portugal. The Man

@kenanovskayapov: все, что я рисую на зеркале, становится настоящим. как вам? ♥️##перезагружаюмоду ##стильодежды ##fyp ##pov♬ La da da da dahh – jenny.tsang

O Desafio

Fruto da parceria entre o TikTok e o Conselho de Moda da Rússia, o challenge lançado na última quarta-feira (10/06) tem como objetivo conscientizar os usuários sobre as recentes mudanças no mundo da moda e convidá-los a refletirem sobre sustentabilidade. Divulgado no perfil oficial do MBFW Russo no Tiktok, a hastag foi utilizada mais de 14,5 milhões de vezes.

Por lá, o desafio é simples, basta separar qualquer acessório ou roupa e desenhá-lo em um espelho. Em seguida, é pausar a gravação de vídeo, depois vestir a peça, aplicar edições disponíveis no aplicativo e fazer o upload do material com a hastag #перезагружаюмоду (#RewiringFashion, em Inglês).

MBFW
Conselho de Moda da Rússia e TikTok se unem para novo desafio na internet

 

MBFW
O #RewiringFashion foi idealizado para movimentar as redes durante o evento Global Talents Digital

 

MBFW
O desafio e o evento buscam conscientizar os usuários sobre a sustentabilidade e as recentes mudanças no mundo da moda
Global Talents Digital

Segundo comunicado oficial em nome de Alexander Shumsky, presidente do Conselho de Moda da Rússia e Semana de Moda da Mercedes-Benz no país, o coronavírus têm causado mudanças na indústria fashion e as instituições contam com o apoio do público para ressignificarem a moda e aderirem à conscientização.

“A ideia do desafio no TikTok durante o Global Talents Digital é atrair a atenção de todos para as questões da superprodução e  consumo. Sustentabilidade ou moda sustentável –  é a principal tendência em 2020 ”, pontuou.

Confira uma das apresentações:

O desafio começou nas redes sociais, paralelo ao evento Global Talents Digital, e foi transmitido on-line nos dias 10 e 11 de junho. O primeiro projeto virtual teve mais de 10 milhões de visualizações nas mídias sociais. Ao todo, 36 marcas foram apresentadas e seis modelos virtuais marcaram presença no evento. A segunda edição está prevista para agosto.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias