com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Dolce & Gabbana cria oficinas digitais e angaria fundos contra a Covid-19

A grife doará parte dos lucros obtidos com as bolsas Devotion para projeto de pesquisa sobre o novo coronavírus

atualizado 09/05/2020 17:54

Sofia Vergara em campanha da Dolce & GabbanaDolce & Gabbana/Divulgação

A Dolce & Gabbana anunciou projeto de oficinas digitais para entreter seus admiradores durante o isolamento social. De quebra, demonstrou apoio a um crowdfunding voltado à análise da Covid-19 da Universidade Humanitas, em Milão. A grife apoia o estudo da instituição sobre o novo coronavírus desde fevereiro. Recentemente, a empresa comunicou ainda que 5% do valor de cada venda da it bag Devotion no e-commerce será destinado à pesquisa.

Vem comigo saber mais detalhes!

Por meio do projeto, batizado de DG Fatto in Casa, artesãos e amigos da Dolce & Gabbana participarão da série de oficinas direto de suas próprias residências, em vídeo. A ideia é compartilhar habilidades e sugestões que demonstrem a redescoberta do valor de estar em casa. Os conteúdos serão veiculados pelo Instagram.

“Seja como for, pode ser um bolo, um trabalho de crochê, uma foto… O importante é fazer uma parte de si mesmo por meio da criatividade e do desejo de contar um sentimento, uma emoção, uma bela história”, disse o cofundador da etiqueta, Domenico Dolce, à L’Officiel Italia.

A label aproveitou a notícia para divulgar seu apoio a uma campanha de crowdfunding lançada pela Humanitas Research Foundation na plataforma Intesa SaoPaolo. Até agora, mais de 250 mil euros foram arrecadados. A meta é 1 milhão de euros – o montante será destinado para capitanear pesquisa da instituição sobre o novo coronavírus.

O estudo, apoiado pela marca italiana desde fevereiro, é conduzido pelo professor Alberto Mantovani, oncologista e imunologista, e busca “intervenções diagnósticas e terapêuticas” por meio de análises das respostas das defesas naturais do corpo à Covid-19.

“Diante dessas tragédias de escala tão vasta, cada ação pode parecer insignificante. Entendemos que, de qualquer forma, valia a pena fazer alguma coisa”, declararam Domenico Dolce e Stefano Gabbana. A dupla já financiava bolsas de estudo de medicina na instituição antes mesmo da pandemia.

O diretor de captação de recursos da Humanitas, Roberto Cagliero, elogiou a colaboração da grife. “A Dolce & Gabbana tem sido proativa desde o início em apoio à pesquisa científica para combater o coronavírus, mesmo antes de ser uma emergência global”, disse à Vogue.

Estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana
A grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana anunciou um projeto de oficinas digitais que será veiculado pelo Instagram, e o apoio a um crowdfunding da Humanitas Research Foundation

 

Bolsas Devotion

O apoio à Universidade Humanitas ganhou ainda mais força no fim de abril. A cada bolsa da linha Devotion vendida na loja virtual oficial, 5% dos lucros serão revertidos para a instituição.

No e-commerce, há modelos em diferentes cores, tamanhos e formatos. Trabalhadas em couro Nappa e fabricadas na Itália, as peças podem ser compradas na loja virtual da marca, para quem mora nos países listados no site.

Para divulgar a ação, a Dolce & Gabbana exibiu campanha especial com a atriz Sofia Vergara. As imagens fazem parte do material de primavera/verão 2020 e foram feitas em Portofino, na Itália, antes da pandemia.

A dupla de estilistas disse que a estrela da campanha é “linda, ensolarada e feminina”, a personificação da mulher Dolce & Gabbana. Sofia, por sua vez, agradeceu a oportunidade no Instagram: “Esta é uma marca que eu amo há tanto tempo. Me sinto grata por ter filmado isso na Itália, onde tenho tantas lembranças especiais. Enviando amor para toda a Itália”.

Sofia Vergara em campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion
Sofia Vergara é a estrela da nova campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion

 

Bolsa Devotion preta
O fecho das bolsas da linha Devotion é inspirado no Sagrado Coração

 

Sofia Vergara em campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion
As fotos, que fazem parte do material de primavera/verão 2020, foram clicadas antes da pandemia do novo coronavírus. A estampa de onça é um clássico da marca!

 

Bolsa Devotion com estampa de onça
A grife doará 5% do valor de cada venda da bolsa no e-commerce para a pesquisa sobre a Covid-19 conduzida pelo professor e imunologista Alberto Mantovani, da Universidade Humanitas, em Milão

 

Sofia Vergara em campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion
O estudo é apoiado pela marca desde fevereiro

 

Bolsa Devotion em couro tressê verde
No e-commerce, há modelos da bolsa em diferentes cores, tamanhos e formatos

 

Sofia Vergara em campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion
Os cliques foram feitos em Portofino, na Itália

 

Bolsa Devotion em azul metálico
Um dos modelos disponíveis para ajudar a pesquisa sobre a Covid-19

 

Sofia Vergara em campanha da Dolce & Gabbana para a bolsa Devotion
Para os fundadores da grife, Sofia Vergara é a “personificação da mulher Dolce & Gabbana”

 

A grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana descreve as bolsas Devotion como “uma declaração de amor selada pelo antigo sagrado coração, que se torna um precioso acessório de desejo”. Os modelos são fabricados na Itália, e os fechos são decorados com pequenas pérolas.

Curiosamente, elas estrearam na Semana de Moda de Milão, em fevereiro de 2018, apresentadas por drones, no desfile feminino de outono/inverno 2018/19. A ideia foi fazer um paralelo entre passado e presente. A it bag tem fãs como Naomi Campbell, Ashley Graham e a lady Kitty Spencer.

 

Confira a fabricação do modelo no vídeo abaixo:


Colaborou Hebert Madeira

Mais lidas
Últimas notícias