com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Fashionistas combinam look e decoração em desafio do Instagram

A tag #CamouflageChallenge reúne diversos visuais "camuflados" e virou uma ação beneficente por iniciativa de uma marca francesa

atualizado 08/05/2020 11:46

Giovanna Battaglia no #CamouflageChallengeGiovanna Battaglia/Reprodução

Todo mundo tem direito a um pouco de diversão em meio ao isolamento social, não é mesmo? Para quem adora moda, os desafios fashion do Instagram são uma ótima distração. A brincadeira do momento é o #CamouflageChallenge, e tem tudo a ver com a recomendação de ficar em casa. Várias fashionistas estão usando a hashtag para compartilhar fotos bem criativas, combinando o look com a decoração do lar, como se estivessem “camufladas”. Uma marca francesa aproveitou a oportunidade para promover uma ação beneficente.

Vem comigo saber mais!

Desde o mês de março, novos desafios surgem a cada semana para entreter quem sente falta de se divertir com os looks, mas não pode sair de casa. Há algumas semanas, as italianas Viola Arrivabene e Blu Signorini lançaram a tag #CamouflageChallenge para convidar as amigas a combinarem os visuais com cantinhos de suas próprias casas.

A dupla vem compilando algumas das “camuflagens” mais criativas nos destaques do Instagram Stories. Arrivabene é cofundadora e diretora criativa da marca ViBi Venezia, enquanto Signorini é organizadora de eventos.

Não se engane achando que o desafio se resume a se vestir com sacos de batatas! A iniciativa invadiu o feed de várias fashionistas das formas mais divertidas possíveis. Vale de tudo para soltar a criatividade, desde combinar a estampa com o papel de parede até brincar com as cores do outfit.

Viola Arrivabene no #CamouflageChallenge
Viola Arrivabene (foto) e Blu Signorini lançaram a tag #CamouflageChallenge, propondo um desafio de moda superdivertido: combinar o look com a decoração de casa

 

Blu Signorini no #CamouflageChallenge
Blu Signorini combinou a saia com a capa do sofá

 

@les_chichis no #CamouflageChallenge
Combinar papel de parede com a estampa da blusa também vale, como fez a usuária do Instagram @les_chichis

 

Jeanne (@jeanneandfamiily) no #CamouflageChallenge
Jeanne (@jeanneandfamiily) brincou com as cores do look e do cômodo

 

Filippo Fiora no #CamouflageChallenge
Filippo Fiora reproduziu os desenhos da decoração no próprio rosto

 

Enfermeira Jane (@jane.bourgine) no #CamouflageChallenge
A enfermeira Jane (@jane.bourgine) misturou cores alegres e estampas florais

 

Giovanna Battaglia no #CamouflageChallenge
Giovanna Battaglia mesclou listras

 

Blogueira e criadora de joias Tiphaine Samsonno #CamouflageChallenge
Os objetos coloridos combinam com a blusa da blogueira e criadora de joias Tiphaine Samson

 

Aproveitando o hype da brincadeira, a marca francesa Eric Bompard, especializada em cashemere, transformou a diversão em uma ação beneficente. A cada post de um look “camuflado” com a tag, o username da etiqueta e dois amigos marcados, a label doará 1 euro para a Fundação Hôpitaux de Paris-Hôpitaux de France.

O objetivo da instituição, fundada em 1989, é melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos hospitalizados na França. A ação vale até o dia 10 de maio, para posts no Stories e para o feed do Instagram.

Não é necessário usar uma peça da label para participar. Um suéter antigo pode ser a combinação perfeita para uma foto descontraída com o seu sofá, assim como uma camisa florida, guardada no armário, pode ser bem parecida com a sua cortina. Esbanje criatividade!

O #CamouglageChallenge é só mais um entre vários desafios fashionistas que ganharam força no Instagram nas últimas semanas, como o #BillyPorterChallenge e o #PillowChallenge. Alguns internautas aproveitaram o tempo livre para criar outfits inspirados na série documental Tiger King, enquanto alguns recriaram visuais icônicos da alta-costura no #HomeCouture.

O ambiente caseiro nunca foi tão usado como palco para grandes iniciativas de moda, como campanhas publicitárias. Até as marcas Amaro, Zara e Jacquemus estão fazendo ensaios fotográficos com modelos em casa.

Marie S'Infiltre no #CamouflageChallenge
A marca francesa Eric Bompard, especializada em cashemere, transformou a tag em uma ação beneficente: a cada post marcando o username da label e o desafio, 1 euro será doado para uma fundação que atua com hospitais franceses. Marie S’Infiltre é uma das participantes

 

Trendsetter e estilista Denise Morais no #CamouflageChallenge
A trendsetter e estilista Denise Morais misturou o bege da roupa com os tons terrosos da cortina e do piso

 

Audrey (@dorylas_wild) no #CamouflageChallenge
Diferentes tons rosados neste clique da internauta Audrey (@dorylas_wild)

 

@fantome.sauvage no #CamouflageChallenge
A usuária @fantome.sauvage misturou flores

 

Empreendedora e blogueira Emilie Daudin no #CamouflageChallenge
O sofá combina com o suéter nesta foto da empreendedora e blogueira Emilie Daudin

 

@londoncoline no #CamouflageChallenge
@londoncoline apostou na cor branca

 

Yasmine da Maison YBouh no #CamouflageChallenge
Yasmine, da Maison YBouh, também brincou com listras

 

Stylist e fotógrafa Cecile Molinie no #CamouflageChallenge
A stylist e fotógrafa Cecile Molinie apostou no floral

 

Outros passatempos

Não deixe de conferir a lista de séries, livros e jogos que a coluna preparou especialmente para quem adora moda e está confinado em casa, além de uma seleção de filmes e conteúdos na Netflix.

A temporada de estreia do reality show Making the Cut, nova competição de moda com Heidi Klum e Tim Gunn, chegou ao fim no último dia 24 e está disponível na Amazon Prime Video.

Se você já zerou o catálogo dos streamings e está sem criatividade para participar os desafios do Instagram, que tal conferir o que as celebridades fashionistas têm aprontado no TikTok?


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias
Mais lidas