Instituição de moda de Amsterdã oferece cursos de verão 2020 a distância

Design de moda, styling, marketing & buying, mapeamento de tendências e desenho técnico são as opções para estudar onde e quando quiser

atualizado 15/06/2020 19:53

AFAAFA/Divulgação

Devido à pandemia, viagens e cursos presenciais foram suspensos por tempo indeterminado em vários países. Para facilitar a vida daqueles que buscam reciclar conhecimento e atualizá-los, a Amsterdam Fashion Academy (AFA) anunciou módulos para o verão 2020 em versões on-line. As inscrições já estão abertas para atender a todos, inclusive aos que não podem visitar a capital da Holanda.

Vem comigo conferir!

Giphy/Reprodução

Os cursos de verão oferecidos pela universidade sugerem a imersão de uma a quatro semanas, na modalidade de educação a distância, nas áreas de design de moda ou styling. Marketing & buying, mapeamento de tendências e desenho técnico complementam o portfólio de cursos oferecidos pela faculdade.

A estratégia de adaptar os ensinos presenciais para a internet é uma forma da instituição possibilitar oportunidades aos alunos para explorarem suas habilidades e adquirirem novos conhecimentos, principalmente aos que não residem na região, mas têm interesse nos ensinamentos.

Nos últimos anos, os cursos curtos tiveram grande procura entre o público jovem e até os mais maduros que desejam ampliar conhecimentos de moda. “Você não tem experiência? Você acha que é velho demais ou talvez jovem demais? Nada está mais longe da verdade, esses cursos são abertos a todos, independentemente da idade e da experiência”, convidou a AFA em comunicado.

AFA
Durante o isolamento social, a Amsterdam Fashion Academy oferece cursos on-line

 

AFA
Com curta duração, as modalidades têm durações de uma a quatro semanas

 

AFA
Os cursos de verão 2020 oferecidos de forma virtual atendem aos alunos do mundo todo

 

AFA
Design de moda, ilustração e marketing são algumas das modalidades

A faculdade aposta em um ambiente virtual de aprendizado, com o apoio da universidade italiana Luiss Business School, uma das primeiras instituições a utilizarem a plataforma desde o início da quarentena; e de Francesca Mastrogiacomi, ex-gerente de inovação de Design e Aprendizagem na Google Digital Academy.

Para aprimorar a experiência de aprendizagem dos alunos, a AFA investiu em tablets para os professores conseguirem reproduzir em tempo real seus esboços. Câmeras simultâneas possibilitam mais interações às aulas e o corpo docente também adaptou ilustrações de moda por observação, utilizando objetos que se tem em casa, como pratos e canecas.

AFA
Para atender à nova modalidade, a AFA está utilizando a mesma plataforma utilizada por escolas da Itália

 

AFA
Aulas de ilustração não ficaram de fora dos cursos on-line

 

AFA
Os alunos podem ter acesso às atividades a qualquer hora do dia

 

AFA
A Amsterdam Fashion Academy disponibilizou tablets de alta precisão aos professores da instituição

Durante o curso, os tutores estarão disponíveis para serem contactados todas as vezes que os alunos necessitarem, além da vantagem dos estudantes, espalhados pelo mundo, poderem acessar às aulas em qualquer horário do dia, independente do fuso.

A faculdade também visa a saúde e o bem-estar dos acadêmicos. As aulas são planejadas para os alunos saírem, à medida do possível,  da frente da tela do computador. Eles são incentivados a experimentarem técnicas tradicionais e trocarem informações com os colegas de classe. O ensino e a aprendizagem são complementados pelo suporte oferecido de forma individual.

Colaborou Sabrina Pessoa 

Últimas notícias