com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Jane Fonda lança coleção em prol dos afetados pelo coronavírus

Todo o lucro será destinado a causas apoiadas pela atriz, incluindo iniciativa que luta pelo salário integral dos trabalhadores

atualizado 20/04/2020 14:43

Jane Fonda@janefonda/Instagram/Reprodução

Conhecida pelo ativismo, a atriz Jane Fonda lançou uma pequena linha de roupas com propósito beneficente. O lucro das peças será 100% revertido para causas que lutam pelo meio ambiente e pelos trabalhadores afetados pela pandemia do novo coronavírus. A mini coleção é limitada e inclui dois conjuntos de moletom e duas camisetas estampadas.

Vem comigo saber os detalhes!

Na última semana, Jane Fonda publicou uma foto no Instagram vestindo um conjuntinho de moletom cinza. Faixas com as cores do arco-íris e o sobrenome da atriz decoram as laterais da blusa com mangas compridas e da calça.

Imediatamente, alguns seguidores perguntaram onde poderiam comprar o conjunto. “Sem querer ser capitalista, mas… Você vende isso????”, questionou um deles. De olho nos fãs, Jane atendeu ao pedido.

“Depois de ver todo o amor pelas roupas de moletom, meus amigos da Crafted LA decidiram produzir uma série limitada da coleção. Cada compra ajudará na luta contra as mudanças climáticas e prestará assistência ao nosso setor de serviços e aos trabalhadores afetados pela Covid-19″, informou na última segunda-feira (13/04).

Todo o lucro obtido com a venda dos produtos será encaminhado para duas causas: a Fire Drill Friday, ação de Fonda que cobra políticas em prol do meio ambiente; e a iniciativa One Fair Wage, que pede o pagamento do salário mínimo integral para trabalhadores.

O projeto criou um fundo para ajudar funcionários de restaurantes, motoristas de aplicativos, entregadores e profissionais de serviços pessoais afetados pela pandemia da Covid-19.

Jane Fonda
Este conjuntinho cinza de Jane Fonda fez o maior sucesso entre seus seguidores. Repare nas laterais, com uma faixa nas cores do arco-íris e o sobrenome Fonda

 

Jane Fonda
Já na última segunda-feira (13/04), a atriz e ativista anunciou o lançamento de uma pequena coleção limitada com o conjunto e duas camisetas

 

Jane Fonda Collection
As peças foram lançadas pela marca Crafted LA e todos os lucros serão revertidos para duas causas: Fire Drill Friday, iniciativa da própria Jane Fonda, e One Fair Wage

 

Jane Fonda Collection
Opção do conjuntinho em azul marinho

 

Jane Fonda Collection
A iniciativa Fire Drill Friday (logotipo da camiseta) pede políticas contra as mudanças climáticas

 

Jane Fonda Collection
A coleção também ajudará com um fundo emergencial da One Fair Wage para trabalhadores afetados pelo coronavírus

 

Em 2019, Jane Fonda foi presa quatro vezes em Washington, capital dos Estados Unidos, por participar de protestos sobre mudanças climáticas. Em todas essas ocasiões, a moda estava presente, com o casaco vermelho que a atriz transformou em peça obrigatória nos seus looks de manifestações.

Inclusive, para se alinhar ainda mais ao consumo consciente, Fonda chegou a declarar que aquela seria a última peça de roupa que ela compraria. A cor vermelha aparece em outros itens que a artista usa quando chama atenção para as causas que ela defende.

Há alguns dias, ela destacou a necessidade de tratar as mudanças climáticas com a mesma importância que a pandemia do Sars-CoV-2. Na foto do post, usou meias vermelhas estampadas com o rosto da jovem Greta Thunberg, conhecida pelo ativismo em prol do meio ambiente.

Em outra ocasião, Fonda usou uma bandana vermelha da organização política Working America no rosto para falar sobre a escassez de materiais de proteção para os profissionais de saúde que estão na linha de frente dom combate ao coronavírus. Entre eles, máscaras descartáveis.

“Isto não é um equipamento de proteção individual (EPI). Bandanas e lenços não oferecem quase nenhuma proteção, já que os pacientes de Covid-19 são altamente contagiosos”, declarou.

Jane Fonda
“Cada compra ajudará na luta contra as mudanças climáticas e prestará assistência ao nosso setor de serviços e aos trabalhadores afetados pela Covid-19”, diz Jane Fonda sobre a coleção

 

Em 2019, a atriz foi presa quatro vezes em protestos ambientais em Washington. Em todas, usou seu inseparável casaco vermelho, última peça que ela disse ter comprado, à época

 

Jane Fonda
No início do mês, Jane Fonda publicou esta foto com uma meia inspirada na jovem ambientalista Greta Thunberg

 

Jane Fonda
Foto da ativista chamando atenção para a falta de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde. A bandana vermelha foi um alerta para mostrar que lenços não são proteções seguras

 

Jane Fonda
Jane Fonda está se empenhando no ativismo mesmo durante o isolamento social

 

Outro momento marcante do ativismo de Fonda foi um retrato falado de 1970, que virou até estampa de camiseta. Na ocasião, ela foi presa por supostamente “contrabandear drogas”, quando, na verdade, carregava um saco de vitaminas, durante sua atuação contra a Guerra do Vietnã.

A atriz norte-americana ficou conhecida pelos vídeos de workout e estreou nos cinemas com o filme Até os Fortes Vacilam. Hoje, é uma das protagonistas da série Grace e Frankie, da Netflix. Militante desde os anos 1960, ela se destacou ao longo da trajetória pela luta em prol dos direitos das mulheres.

 

Jane Fonda é ativista política e pelos direitos das mulheres desde o início da carreira. Este retrato falado, de 1970, virou estampa de camiseta

 

Com opções de tamanho do PP ao GGGG, as peças da Jane Fonda Collection podem ser encomendadas no site da Crafted LA, com estimativa de entrega de quatro a seis semanas, inclusive no Brasil!

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias
Mais lidas