com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Moda ASMR: marca Marine Serre aposta em vídeos para relaxar fãs

Série provoca experiências sensoriais pela audição e mostra backstage do processo de confecção das roupas da coleção de primavera/verão 2020

atualizado 03/05/2020 16:09

Desfile Marine SerreJ'Dee Allin/Marine Serre/Reprodução

Comer, escovar o cabelo, sussurrar palavras e bater as unhas suavemente sobre superfícies. Essas são algumas das opções de vídeos de Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR), ou Resposta Sensorial Meridiana Autônoma, em tradução livre. As imagens relaxantes viralizam desde 2018 nas redes sociais. Não demorou para marcas de moda adotarem esse formato. 

Uma delas é a grife Marine Serre com a Regenerated, série que mostra detalhes da confecção de peças de roupa com sons aprimorados, que proporcionam uma sensação de calmaria a quem assiste, além de revelar detalhes das construções das peças. Vem comigo conferir! 

@marineserre_official/Instagram/Reprodução

A jovem Marine Serre, de 28 anos, segue em alta como uma das estilistas para ficar de olho nesta geração. Desde 2017, sua marca homônima tem feito sucesso entre as celebridades e já apresentou cinco coleções nas passarelas de Paris. A mais recente novidade da designer é o projeto de ASMR, lançado no canal da marca no YouTube. 

Em seis vídeos, detalhes da produção da coleção de primavera/verão 2020 são revelados. As curiosas imagens são captadas durante ações de corte, costura e acabamentos. Para garantir três dimensões de áudio, equipamentos de alta qualidade foram utilizados e permitem aos fãs emergirem nos momentos de preparação das peças de vestuário. 

Desfile Marine Serre
A etiqueta Marine Serre aposta em nova série de vídeos ASMR

 

Desfile Marine Serre
Os episódios mostram detalhes da confecção das peças de roupa

 

Desfile Marine Serre
As ações são capturadas com sons aprimorados, que proporcionam uma sensação de calmaria

 

Desfile Marine Serre
Intitulada como Regenerated, a série de vídeos está disponível no canal da grife no YouTube

 

Desfile Marine Serre
Nas publicações, detalhes da coleção de primavera/verão 2020 são revelados

 

Os novos episódios da SS20 chegam durante a pandemia do novo coronavírus. Em um momento delicado, trata-se de uma boa oportunidade para acalmar e engajar os fashionistas que acompanham a marca.

É aconselhado utilizar fones de ouvido para ter melhor proveito do material. Na playlist, há detalhes das famosas calças jeans com a logomarca de lua minguante, a construção de t-shirts, vestidos, lenços, tops e até cardigãs que compõem a última coleção da label.


Confira:

Outros grandes nomes da moda já se renderam ao fenômeno ASMR e utilizaram os recursos em campanhas internacionais. Entre as grifes, estão Givenchy, Gucci e Coach. Os seguidores puderam emergir nas experiências guiadas pela visão e audição, que proporcionam sensações diversas. 

ASMR 

A modalidade ASMR teve início no YouTube há 10 anos. No começo, era difícil categorizar esses vídeos lentos como relaxantes. Com som hipnotizador, as publicações passaram a ser utilizadas para proporcionar relaxamento nos momentos de insônia e ansiedade. 

Alguns fãs relatam uma sensação de formigamento enquanto ouvem os sons intrigantes. Para muitos, a sensação prazerosa vai do topo da cabeça ao restante do corpo. De acordo com dados do Google, o interesse em ASMR dobrou de junho de 2016 a julho de 2018. 

Uma simples busca no YouTube por ASMR resulta em mais de 71 milhões de resultados. O fenômeno também migra para outras redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, reunidas por hashtags como #oddlysatisfyingvideo. Algumas das publicações mais populares já foram reproduzidas mais de 20 milhões de vezes. 

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias
Mais lidas