com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa

Pantys lança portal de independência financeira para mulheres

Produzida em parceria com a youtuber Carol Sandler, a plataforma fica hospedada no site da marca brasileira de calcinhas absorventes

atualizado 01/05/2020 13:48

modelos usando calcinhas da PantysPantys/Divulgação

A independência financeira é um passo importante na luta feminista. Sabendo disso, a Pantys criou um portal para ajudar mulheres na gestão de ganhos e gastos. Desenvolvida em parceria com a youtuber Carol Sandler, fundadora do canal Finanças Femininas, a plataforma fica hospedada no site da marca brasileira de calcinhas absorventes.

Vem comigo!

A ferramenta disponibilizou seis aulas gratuitas. A iniciativa tem como objetivo contribuir para melhor gerenciamento do dinheiro, incentivando o empoderamento também em relação às finanças.

“Em toda a história, as mulheres foram desestimuladas a entender sobre o próprio dinheiro e precisaram lutar para conquistar independência econômica”, destaca a label em comunicado. “A autonomia financeira sempre esteve diretamente ligada a outros aspectos da vida, por isso, ter o controle dos ganhos e gastos é um passo essencial na luta feminista”, completa.

modelos com peças da Pantys - calcinhas absorventes
A Pantys é uma marca brasileira inovadora, com foco em calcinhas absorventes

 

modelos com peças da Pantys - calcinhas absorventes
Com o portal de independência financeira, a etiqueta pretende ajudar e encorajar mulheres a serem cada vez mais empoderadas no âmbito financeiro

 

modelos com peças da Pantys - calcinhas absorventes
Seis conteúdos gratuitos estão disponíveis

 

modelo com peças da Pantys - calcinha absorvente
A ferramenta está hospedada no site da Pantys

 

Entre as abordagens, estão recomendações para lidar melhor com o dinheiro, tutoriais para entender serviços bancários, além de várias dicas de organização e planejamento. Ultimamente, a Pantys também tem levado a temática para o Instagram.

A ideia é utilizar uma linguagem clara,  acessível e que transforme diferentes realidades. Além de textos, o material virtual contém gráficos de fácil entendimento, tabelas e vídeos com explicações de Carol Sandler.

“Falar de dinheiro e criar o hábito de aprender mais sobre o assunto pode ser um espaço de crescimento e independência muito forte para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade ou dependência financeira”, comenta Emilly Ewell, sócia fundadora da Pantys.

youtuber Carol Sandler - finanças
O material é produzido em parceria com Carol Sandler

 

youtuber Carol Sandler - finanças
Com 117 mil inscritos no YouTube e 145 mil seguidores no Instagram, ela fala sobre educação financeira

 

Os conteúdos já estão disponíveis. Confira: 

Finanças: por que é importante falarmos sobre isso?

Como está a minha relação com o dinheiro?

Como posso abrir uma conta bancária sem custos mensais?

Como usar o crédito a meu favor?

Como fazer um orçamento mensal organizado?

Como me planejar para organizar meus sonhos?

cofre de porquinho com moeda
Além da plataforma específica, a Pantys compartilha conteúdo sobre finanças nas redes sociais

Pantys

A Pantys foi criada em 2017 com o objetivo de reduzir o acúmulo de lixo, além de proporcionar mais conforto para as mulheres no período menstrual. A marca oferece calcinhas laváveis que substituem os absorventes descartáveis. Com foco na sustentabilidade, em 2019, a label passou a usar um material biodegradável, que permite uma decomposição mais rápida na natureza.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias