Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Economia prepara concurso na PGDF com 65 vagas e salários de R$ 22,5 mil

Segundo o secretário André Clemente, decisão tem objetivo de preencher cargos de procurador. Próxima etapa é a publicação do edital oficial

atualizado 02/06/2020 18:21

O secretário de Economia, André Clemente, autorizou nesta terça-feira (02/06) que a Procuradoria-Geral do DF (PGDF) contrate a banca examinadora para o concurso que visa o preenchimento de 65 vagas de procurador. O número representa o déficit atual do órgão com servidores da carreira.

Segundo o secretário, o órgão ficará responsável por todo o processo para a organização do certame. Atualmente, há 205 procuradores que atuam juridicamente dentro da PGDF. A remuneração mensal é de R$ 22.589,69.

“A qualidade das leis e normas do Distrito Federal, assim como a representação judiciária nos assuntos de interesses locais, dependem da Procuradoria do DF. A recomposição dos quadros fortalece essa atuação e concorre pra a segurança jurídica e qualidade de vida da população e empresários na capital do país”, afirmou ao Metrópoles o titular da pasta.

Edital

Com a decisão, a próxima etapa é a publicação do edital oficial com as regras e a data das provas do certame para o preenchimento imediato do déficit.

Além das 65 vagas, há a possibilidade de formação de cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

0

Últimas notícias