Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

YouTube: a brincadeira de amigos virou uma fábrica de novas celebridades

O YouTube é um berçário de novos talentos, dando destaque a influenciadores, transformando pessoas humildes em ricas e famosas

atualizado 15/06/2020 19:04

YouTube logoReprodução

Falem mal ou bem, mas falem de mim. O YouTube, a mais acessada plataforma de vídeos da internet, será motivo de reportagens sim! Agora os youtubers também terão destaque na Coluna Leo Dias.

Quem lembra do início da maior plataforma de vídeos da internet? Há pouco mais de 15 anos, os amigos de trabalho Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karin fizeram o registro do domínio http://youtube.com, mas eles certamente não sabiam que aquilo se tornaria uma das mais importantes plataformas da web.

Atualmente, é impossível falar em internet sem pensarmos nos vídeos desse incrível site, e, a partir desta segunda-feira (15/06), a Coluna Leo Dias dará vez e voz às milhares de pessoas que publicam seus trabalhos na plataforma.

O YouTube é um berçário de novos talentos, dando destaque a influenciadores, transformando pessoas humildes em ricas e famosas, além de poder tornar até mesmo uma cidade completamente relevante através de seus canais. Com a pandemia, até artistas famosos se renderam e passaram a fazer shows ao vivo por lá.

Mas o que fez essa plataforma de vídeos ser tão relevante? O brasileiro se viciou no celular, e à noite, antes de dormir, é impossível não dar uma olhadinha nas redes para ver se o “sininho” tem alguma notificação. Começar a semana vendo o vídeo mais novo do seu canal favorito virou algo tão banal quanto ler o horóscopo.

Nosso objetivo na Coluna Leo Dias é ajudar a você a encontrar esses novos e, algumas vezes, extraordinários criadores de conteúdo.

O que pouca gente sabe é que o YouTube é uma empresa que busca alianças e parcerias com os nomes mais fortes da internet. Sabemos que as regras neste ambiente virtual são claras e as punições para quem as descumpre são severas. E se a empresa acredita no produto, claro que ela também ajuda e lucra juntamente com a enorme quantidade de artistas que surgem a todo tempo.

Por hoje, encerramos com uma dica: a Coluna sabe que os olhares da equipe do YouTube estão na região nordeste. Então, influenciadores nordestinos, fiquem atentos, pois a gigante da internet pode estar prestes a escolher a próxima grande estrela do país.

Com reportagem de Dan Beligoli

Últimas notícias