Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

O que fazer para a dieta “vingar” de vez e eu não voltar a engordar?

Faça ser gostoso. Só assim é possível manter o regime alimentar para sempre

atualizado 08/06/2020 12:27

Mulher com uma bacia de alimentoThe Picture Pantry/ GETTYIMAGES

Para uma dieta dar certo, o segredo está no tempero e no preparo. Na manteiga em que os legumes são tostadinhos, no azeite que tempera a salada, na gordura natural da carne que a deixa deliciosa nas combinações dos vegetais. Faça ser gostoso. Só assim é possível manter o regime alimentar para sempre.

Ela só vinga e vira estilo de vida se for prazerosa. Se for pra ter um café da manhã sem graça, um almoço sem gosto e um jantar igual ou pior, em pouco tempo as pessoas desistem da ideia de emagrecer.

Outro fator importante é com relação à restrição calórica, algo que funciona e sempre vai funcionar. Do ponto de vista fisiológico, é exatamente o que quem quer emagrecer precisa fazer. No entanto, do ponto de vista comportamental, uma dieta assim dura pouco. Como sustentar comidas sem sabor? O resultado rápido não se paga, pois normalmente vem seguido de compulsões.

Emagrecer de uma vez por todas e manter esse resultado requer que a estratégia seja possível de empregar a longo prazo. A alimentação restritiva não é só “ruim”, mas ineficaz! Assim como sustentar uma alimentação sem sabor e sem tempero não vai te proporcionar prazer em comer.

Últimas notícias