Celebridades, subcelebridades e tudo sobre televisão de maneira ácida e divertida.

Indireta a Bolsonaro? Repórter pergunta se falta de empatia é doença mental

Márcio Gomes, do Combate ao Coronavírus, quis saber se a falta de empatia é um problema mental. Muitos apontaram como indireta a Bolsonaro

atualizado 11/05/2020 14:17

Homem de terno e combate ao coronavírusTV Globo/Reprodução

Durante o programa Combate ao Coronavírus, exibido pela TV Globo, nesta segunda-feira (11/5), o jornalista Márcio Gomes fez uma pergunta a um dos especialistas convidados. O apresentador quis saber se a falta de empatia pelas pessoas que morreram de coronavírus ou que não cumprem o recomendado pelo Ministérios da Saúde e Organização Mundial da Saúde é um problema mental.

“A pergunta vai parecer provocador, mas não é. A gente viu os problemas de saúde mental que as pessoas vêm a ter nessa pandemia. Mas sabemos que tem gente que não se abala e está pouco se lixando, não obedece a um pedido de isolamento, não usa máscara e descumpre as regras de forma geral, demonstrando um total desapreço pela saúde pública, pela própria saúde e pela saúde do outro. Isso pode ser caracterizado psiquiatricamente? Ou estou sendo provocador demais?”, questionou Márcio.

0

O psiquiatra Daniel Barros, então, respondeu a pergunta: “Essa é uma questão que sempre surge. Será que a maldade é uma doença mental? Será que a falta de empatia é uma doença mental? Muito raramente. Tem gente que é doente e tem que gente que é má. Precisamos diferenciar. Existem alguns transtornos que podem levar a isso, mas é uma minoria. A indiferença, a falta de empatia é uma questão de caráter, não uma questão de diagnóstico psiquiátrico”.

Logo depois que o vídeo foi publicado nas redes sociais, várias pessoas apontaram uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Esmurrou o Bolsonaro e seu rebanho”, disse um seguidor. “A falta de empatia pode ser considerado um problema presidencial?”, ironizou outra pessoa. “É presidente que fala, né?”, apontou outra pessoa.

Últimas notícias