Ícones do reggae, Groundation e Mato Seco se apresentam em Brasília

As bandas participam do Festival FYAH – Cultura Black. Evento está marcado para 8 de novembro, em local a ser definido

atualizado 21/08/2019 18:21

Foto divulgação

Brasília se prepara para receber um encontro de grandes nomes do reggae. O grupo dos EUA Groundation (foto em destaque), um dos mais aclamados do gênero, e a banda paulistana Mato Seco, uma das maiores forças do ritmo jamaicano no Brasil, confirmam presença no Festival FYAH – Cultura Black. O evento acontece no dia 8 de novembro, em local ainda a se definir. A venda de ingressos já começou, e eles podem ser adquiridos através deste link.

A Groundation retorna a Brasília para uma apresentação inédita da turnê Tribute to Legends. O tour conta com shows de maior duração, revivendo os clássicos de sucesso dos mais de 20 anos de existência da banda, como Picture on the Wall, Freedom Taking Over e Babylon Rule Dem, além de releitura de lendas do reggae jamaicano, como Bunny Wailer, Burning Spear, Dennis Brown, Alton Ellis e outros.

A Mato Seco, fundada em São Caetano do Sul (SP), hoje está entre as grandes potências do reggae nacional. Destaca-se por músicas bem-elaboradas, com mensagens positivas e comentários políticos e sociais, como Brilho Oculto, Resistência, Caminho da Luz e Pedras Pesadas.

O festival FYAH tem o reggae como carro-chefe, mas pretende explorar outras vertentes da música black. Ritmos como o rap e hip-hop também estarão presentes. As demais atrações serão divulgadas em breve.

Mais lidas
Últimas notícias