Confira onde estão os 10 pontos de testagem rápida da Covid-19 no DF

É preciso antes agendar no site da Secretaria de Saúde. O exame é reservado a pessoas com sintomas ou que tiver contato com infectados.

atualizado 10/06/2020 13:31

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou os locais que realizam a testagem rápida da presença de anticorpos para enfrentar a Covid-19 (veja na galeria de fotos abaixo). O exame proporciona uma resposta em até 30 minutos, é seguro e foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Essa testagem rápida no drive-thru é exclusiva para pessoas sintomáticas ou quem tem história de contato com algum caso confirmado, que residem com idosos e que moram na região administrativa onde o serviço está montado. É necessário também que esteja de carro ou motocicleta: a pé ou de bicicleta não podem fazer.

Para evitar aglomerações, os exames são realizados somente com agendamento prévio. Então, o primeiro passo é realizar o cadastro no site da SES. Nele, o usuário pode agendar o teste na unidade que atende a região em que reside. A testagem por drive-thru ocorre de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 17h.

No dia em que a secretaria abre registro de preço para compra 1 milhão de testes, o balanço desde o início da campanha indica que GDF fez mais de 174 mil testes rápidos por drive-thru. Eles confirmaram até agora 7.381 casos de coronavírus. Só na terça-feira (09/06) foram 6.971 testes rápidos, tendo sido confirmados 673 casos da doença.

O posto montado no Paranoá (que também recebe os moradores de São Sebastião, Itapoã, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e Lago Sul) foi o que mais apresentou registros positivos, com 180 confirmações. O do Gama (que testa quem mora em Santa Maria), confirmou o vírus em 88 cidadãos.

Já a unidade de Sobradinho II (que abrange Sobradinho I) aplicou 669 exames, com 85 confirmações. Em Samambaia, onde também são atendidos moradores do Recanto das Emas, foram confirmados 84 novos casos de coronavírus.

0

Últimas notícias