Confira vídeo da operação que prendeu 4 traficantes após tiroteio com PCDF

O suspeito estava com dificuldades de adquirir maconha para vender e se associou com outros três traficantes para conseguir um fornecedor

atualizado 11/06/2020 16:44

Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, em flagrante, quatro traficantes que se prepararam para adquirir mais drogas de seu fornecedor. As prisões ocorreram no âmbito da terceira fase da operação Lobo Guará. Os agentes  monitoravam um traficante de drogas, morador do Riacho fundo de 41 anos e que traficava na QE 40 do Guará II.

O Metrópoles registrou o início da operação e a tentativa dos traficantes de atropelarem os agentes da 4ª DP quando tentavam fugir da abordagem.

Segundo os investigadores, o  morador do Riacho Fundo estava com dificuldades de adquirir maconha para vender e se associou com outros três traficantes para conseguir um fornecedor de drogas para todos. Os quatro conseguiram entrar em contato com um traficante do Recanto das Emas, que possuía a droga para fornecer.

O encontro entre os cinco ocorreu na quadra 402 da Região Administrativa. Quando o grupo já estava concluindo a transação, os policiais abordou os suspeitos e deu voz de prisão.

O fornecedor do grupo entrou em seu veículo e tentou fugir jogando o carro contra os policiais. Os investigadores disparam contra os pneus e permaneceram no local para prender todos os traficantes. O fornecedor acabou abandonando o veículo e conseguiu escapar.

Veja os resultados da operação: 

 

Os detidos foram conduzidos para a delegacia e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Com eles, foram encontradas seis porções de maconha, uma balança de precisão e quase R$ 2 mil em espécie.

Na ação, ainda foram apreendidos três carros. O fornecedor foi identificado pelos policiais e a sua prisão preventiva será solicitada ao Poder judiciário. Os presos estão sujeitos a uma pena de até 25 anos de prisão.

Últimas notícias