DF: bandido tenta roubar arma e vigilante de posto de saúde atira

Caso ocorreu nesta terça (05/11/2019), na UBS da Estrutural. Não há registro de feridos

atualizado 05/11/2019 18:55

Material cedido ao Metrópoles

O disparo de tiros assustou usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Estrutural nesta terça-feira (05/11/2019). Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens tentaram roubar a arma de fogo do vigilante da unidade pública de saúde. O segurança revidou e atirou na direção dos suspeitos. Não há registro de feridos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, dois assaltantes renderam um dos vigilantes. Ele conseguiu reagir e efetuou os disparos, que afugentaram os ladrões da unidade. A pasta assegura que não houve feridos, e os criminosos não levaram nenhum equipamento, além do celular de um dos seguranças.

“O boletim de ocorrência já foi realizado. A UBS faz parte das 19 unidades que tiveram o horário de atendimento estendido até as 22h, no entanto hoje permanecerá fechada”, declarou em nota.

Os tiros teriam ocorrido na farmácia da unidade pública de saúde, que estava lotada no momento do episódio. “Nossa, foi um horror. Chegou uma gestante chorando, o povo começou a correr. Começamos a empurrar a mesa na porta sem saber o que fazer e depois ouvimos os tiros. Estou passando mal até agora”, narrou uma testemunha que não quis ser identificada.

Segundo a PMDF, a dupla fugiu em um Volkswagen Up branco. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Últimas notícias