DF: recém-nascida morta por coronavírus contraiu doença da mãe

Em nota, Secretaria de Saúde confirmou que a genitora testou positivo para Covid-19. Bebê morreu nesta quinta: vítima mais jovem na capital

atualizado 11/06/2020 19:46

Ambulância e HranRafaela Felicciano/Metrópoles

A recém-nascida de 1 mês e quatro dias morta, nesta quinta-feira (11/06), pelo novo coronavírus teria contraído a doença da mãe. Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que a mãe da bebê testou positivo para Covid-19.

Ainda conforme a pasta, a criança não possuía nenhuma comorbidade.  A pequena deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) nessa quarta-feira (10/06) com sintomas da doença.

“De acordo com a equipe que a atendeu, a paciente evoluiu rapidamente.para parada cardiorrespiratória, vindo à óbito às 7h24 desta quinta”, explicou a Saúde.

A criança nasceu em 7 de maio deste ano. Ela é a paciente mais jovem a morrer de Covid-19 na capital do país. Atualmente, o DF tem 242 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 19.474 infectados. Do total de contaminados, 58,3% são do sexo masculino.

Os falecimentos mais recentes são de moradores das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Plano Piloto e Sudoeste/Octogonal. Considerando pacientes de outras unidades da Federação que foram atendidos no DF, o número de mortes no Distrito Federal chega a 266.

Segundo o Painel Covid-19 divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 11.092 pacientes conseguiram se recuperar da doença no DF.

0

Mais lidas
Últimas notícias