Vídeos: DF registra panelaço e buzinaço após demissão de Mandetta

Manifestações ocorreram em várias regiões da capital, como Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. Ministro da Saúde deixou o cargo nesta quinta

atualizado 16/04/2020 19:11

Uma série de manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou em diferentes regiões do Distrito Federal após a confirmação da saída do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do cargo na tarde desta quinta-feira (16/04). O oncologista Nelson Teich assumirá o posto.

Houve registro de panelaços em prédios e buzinaços nas ruas, além de gritos como “fora, Bolsonaro”.

A permanência de Mandetta ficou insustentável após uma série de troca de rusgas públicas com Bolsonaro devido a divergências na política de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o agora ex-ministro defende a manutenção do isolamento social como forma de evitar a propagação do vírus, o presidente quer a volta das atividades normais no país.

Mandetta também se negou a endossar o uso geral de cloroquina como remédio para a Covid-19, alegando que a ciência não tem indícios suficientes da eficácia do composto defendido por Bolsonaro.

A exoneração ocorre em meio à crise do novo coronavírus e após um longo e explícito processo de fritura do ex-ministro. Segundo boletim mais recente do Ministério da Saúde, o Brasil tem 28.320 infectados em todos os estados e 1.736 mortes registradas.

Veja vídeos

Últimas notícias