DF tem quase 10 mil pacientes curados do coronavírus

Nessa segunda-feira (08/06), mais quatro pessoas deixaram o Hospital de Campanha montado no Estádio Mané Garrincha e comemoraram a vitória

atualizado 09/06/2020 10:48

mulher segurando cartazGeovana Albuquerque/Agência Saúde

O Distrito Federal já tem 9.874 pacientes recuperados do novo coronavírus. O número representa 58% do total de casos confirmados e cresceu nessa segunda-feira (08/06): mais quatro pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberam alta.

Francisco Rodrigues, 54 anos, foi um dos que venceram a Covid-19 e pôde voltar para casa. “Me sinto muito agradecido a todos, na expectativa de voltar para casa e continuar vencendo e lutando contra o coronavírus. A doença não é fácil. Ela é bastante traiçoeira com a gente”.

Elaine Cristina, 38, também esteve internada por 10 dias, entre o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a unidade instalada no Mané. “É uma felicidade muito grande, não tenho nem palavras. Eu renasci. Agradeço a cada profissional que cuidou de mim. Foi uma assistência maravilhosa e, sem eles, a gente não seria nada aqui”, disse.

0

No último sábado (06/06), a mãe da Elaine, que também esteve internada no Mané Garrincha, recebeu alta. Iracema Alves, 66, ficou durante cinco dias na estrutura montada no estádio. Segundo a família, ela está bem, se alimentando e seguindo as recomendações médicas.

Após esse período de luta contra o coronavírus, as duas poderão descansar juntas em casa.

*Com informações da Agência Saúde

Últimas notícias