Eixão do Lazer é reaberto após três meses suspenso pela pandemia

Via ficou cheia de gente aproveitando o feriado de Corpus Christi. Maioria das pessoas usava máscara e obedecia distanciamento

atualizado 11/06/2020 11:39

Reabertura do Eixão do LazerRafaela Felicciano/Metrópoles

O Eixão do Lazer reabriu para os brasilienses na manhã desta quinta-feira (11/06), feriado de Corpus Christi. Muitos frequentadores começaram a retomar as atividades físicas no local. Por voltas das 10h30 era grande a quantidade de pessoas realizando caminhadas, corridas e passeios com bicicletas.

Após quase três meses suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa voltou a oferecer vias exclusivas para pedestres e ciclistas aos domingos e feriados. A retomada ocorre após publicação de de reto publicado pelo GDF na última terça-feira (09/06).

A W3 Sul também terá esquema similar a partir deste feriado com trânsito de veículos suspenso entre as quadras 502 e 516. O projeto faz parte das políticas públicas para revitalizar a via.

O uso do local é permitido apenas para pessoas com máscaras e prática de atividades individuais. Esportes coletivos, como capoeira, por exemplo, serão coibidos. A maioria das pessoas obedeceu as medidas de distanciamento e uso da proteção facial.

0

A comerciante Vanessa Alvarenga, 34 anos, apoiou o retorno. “Eu sempre aproveitei os feriados para o lazer no Eixão. Estávamos desde março sem essa alternativa. Fez falta. Moro na 212 Sul, então, agora aproveitarei para vir mais também aos domingos”, disse.

Marli de Almeida, 26, é dentista e foi passear com a filha, Fernanda, de 2 anos, no Eixão, nesta manhã. “O dia está lindo. Estamos amando essa retomada. A Fê precisava gastar energia. Muito tempo só dentro de casa não é bom”, observou.

Mas fez a ressalva: “Vamos aproveitar com responsabilidade. Acredito que com segurança, fazendo o uso da máscara e respeitando o distanciamento das outras pessoas, a volta será fundamental para a boa saúde de todos”.

O empresário Valdir Marques Moreira, 57, também disse estar satisfeito com a medida. “É necessário que as pessoas estejam com máscara, usem o álcool em gel e façam as atividades individuais de forma segura. As coisas vão voltar ao normal naturalmente”, disse.

Segundo ele, é preciso equilíbrio, uma vez que todo estão vendo o número de casos da Covid-19 aumentando. “Mas também acho importante reabrir as áreas de práticas de atividades físicas para que as pessoas possam manter os treinos e a saúde, sem correr o risco da contaminação do vírus”, opinou.

Mais lidas
Últimas notícias