Em meio à pandemia, brasilienses ocupam áreas verdes e fazem piqueniques

Com o feriado de Corpus Christi, muitos moradores deixaram o isolamento social de lado. O Metrópoles flagrou grupos sem máscaras

atualizado 11/06/2020 20:51

Piqinique na quarentena

Com o feriado de Corpus Christi, muitos brasilienses deixaram o isolamento social de lado e ocuparam os gramados da capital do país. O Metrópoles flagrou crianças e adultos fazendo piquenique nesta quinta-feira (11/06), apesar da pandemia do novo coronavírus.

O uso obrigatório de máscaras, determinado por decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), foi, em alguns casos, ignorado. As imagens também mostram pessoas com a máscara no queixo.

Os grupos estavam nos gramados da Esplanada dos Ministérios.

Confira as imagens:

0
Eixão do Lazer

Após quase três meses de atividades suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Eixão do Lazer foi reaberto nesta quinta-feira.

A retomada ocorre após publicação de decreto do GDF, na última terça-feira (09/06). O uso do local foi permitido apenas para pessoas com máscaras e voltado à prática de atividades individuais.

Muitos frequentadores começaram a retomar as atividades físicas no local. Por voltas das 10h30 era grande a quantidade de brasilienses realizando caminhadas, corridas e passeios com bicicletas.

Confira fotos: 

0
W3 Sul do Lazer

O feriado foi também o primeiro dia da W3 Sul do Lazer. A avenida foi fechada e seu uso restrito a pedestres e ciclista, a exemplo do que ocorre no Eixão do Lazer.

Veja como foi: 

0

 

Pela manhã, muitas pessoas, porém, ainda tinham dúvidas sobre onde acessar paradas e ônibus.

O subsecretário de Planejamento da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), José Soares de Paiva, explicou que, quando a região estiver fechada para atividades de lazer, os ônibus que fazem o trajeto W3 Sul/Norte podiam ser acessados pela W4. Já no sentindo contrário, Norte/Sul, os passageiros deviam acessá-los pela W5.

Últimas notícias