Homem é preso com drogas e celulares ao lado do muro de uma cadeia do DF

De acordo com informações da corporação, criminoso havia embalado drogas, celulares, carregadores e bebidas e jogaria no pátio da prisão

atualizado 11/06/2020 11:01

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp) da Polícia Militar prenderam um homem de 23 anos por tráfico de drogas na madrugada desta  quinta-feira (11/06), próximo ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O suspeito se preparava para jogar vários objetos por cima do muro da unidade prisional.

De acordo com informações da PM, o criminoso havia embalado drogas, celulares, carregadores, bebidas, entre outros objetos que seriam atirado no pátio da cadeia. Os policiais militares patrulhavam a área quando avistaram o homem descendo de um veículo e caminhando em direção ao CPP.

Durante a abordagem, foram encontrados drogas e aparelhos celulares, além de vários outros objetos ilícitos que seriam arremessados para dentro do presídio. O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

0

Mais casos

Em abril deste ano, o Metrópoles publicou matéria mostrando que as cercanias do (CPP) ficaram movimentadas durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. O local abriga cerca de 1,5 mil presos, alguns deles com acesso a celulares com WhatsApp instalado. Por meio do aplicativo, eles orientam comparsas sobre como atirar porções de drogas por cima dos muros da cadeia.

Na madrugada do último domingo de Páscoa, por exemplo, a Polícia Militar prendeu três homens. Eles estavam em um veículo e um dos ocupantes foi flagrado arremessando uma sacola com diversos produtos, como três celulares, um carregador, porções de maconha e maços de cigarro.

Todos tinham antecedentes criminais, como passagens por roubo, tráfico, homicídio.

Últimas notícias