Manifestantes fazem carreata contra Maia e Moro na Esplanada

Com bandeiras do Brasil e com frases como "Fechado com Bolsonaro", manifestantes pedem a saída do presidente da Câmara dos Deputados

atualizado 26/04/2020 14:43

Igo Estrela/Metrópoles

Centenas de pessoas de reuniram na manhã deste domingo (26/04) em uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Os veículos ocuparam quatro faixas da via. O ato teve início na Rodoviária do Plano Piloto e seguiu até o Congresso Nacional. O protesto foi organizado por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com bandeiras do Brasil e frases como “Fechado com Bolsonaro”, manifestantes pediram a saída de Rodrigo Maia (DEM/RJ), da presidência da Câmara dos Deputados, e chamaram o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro de “Judas”.  Os participantes do movimento pró-Bolsonaro também questionam: “Quem mantou matar o presidente”.

Uma faixa de 11 metros com os dizeres “O povo brasileiro apoia Bolsonaro” também foi colocada no gramado em frente ao Congresso Nacional.

0

Os manifestantes se concentraram na Praça dos Três Poderes e disseram se tratar de um “acampamento patriota”. Houve aglomeração. Muitos estavam de máscara devido ao risco de contrair o novo coronavírus.

“A nossa bandeira jamais será vermelha” e “O Brasil é nosso” também foram frases ditas no alto do carro de som pelos manifestantes. Houve buzinaço.

Mais lidas
Últimas notícias