Moradora de Sobradinho que estava desaparecida é achada em igreja

Padre de uma paróquia de Sobradinho entrou em contato com a família de Maria Costa e a Polícia Civil

atualizado 12/06/2020 10:49

Mulher desaparecidaMaterial cedido ao Metrópoles

Moradora de Sobradinho, Maria de Lourdes Soares Costa (foto em destaque), 55 anos, que estava desaparecida desde de quarta-feira (10/06), foi encontrada na noite dessa quinta (11/06). Ela tinha conseguido abrigo em uma igreja de Planaltina.

Conforme conta Rafael Soares Costa, 34, filho de Maria, ela está fisicamente bem, mas ainda sensível psicologicamente. “Ela toma remédio psiquiátrico e sofre de transtorno bipolar. Se recusou a tomar os remédios, mas agora já estamos com ela”, diz.

Por sorte, o padre responsável pela igreja viu a repercussão do desaparecimento da mulher e entrou em contato com a família e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

0

Segundo Rafael, a mãe tentou fugir no início dessa semana. “Na terça [09/06], ela também saiu de casa, ao que tudo indica, com a intenção de fugir. Apareceu na casa de uma amiga de igreja e a filha nos ligou e fomos buscá-la”, disse.

Na quarta pela manhã, Maria saiu de casa novamente. “Meu pai não a viu saindo. Levou uma bolsa com todos os documentos e ficou com o celular desligado. Ela ficou incomunicável: não visualizou mensagem, não atendeu e não respondeu ao celular”, detalhou o filho.

 

Últimas notícias