Perícia médica do INSS terá Na Hora próprio para atender no DF

Ideia é que, mesmo com a falta de um médico, outro profissional seja responsável por receber os segurados com horário marcado

atualizado 02/03/2020 16:15

Uma parceria entre o GDF e o governo federal vai implementar a centralização da perícia médica em um Na Hora do Distrito Federal. A inauguração está marcada para as 10h desta terça-feira (03/03/2020), no Setor Comercial Sul (Quadra 4 – Bloco A – Edifício Luiz Carlos Botelho).

Todos os segurados do INSS que necessitem marcar perícia médica para obter afastamento de trabalho podem utilizar o serviço, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O Na Hora Perícia Médica Federal é o primeiro do tipo a funcionar no Brasil.

O objetivo principal é fazer com que o cidadão não precise reagendar perícias, caso algum médico especialista falte. Se isso acontecer, o serviço será distribuído para um outro profissional.

De acordo com as autoridades, essa centralização também resultará em economia. Isso porque a operação e a manutenção das unidades será aplicada somente nesse local específico.

“A troca de informações técnicas entre os médicos é facilitada em função da pluralidade de especialidades, serão até 24 médicos por turno. Sendo assim, em casos médicos mais raros e/ou específicos eles podem trocar informações para tomada de decisões mais assertivas”, destacou Gustavo Rocha, chefe da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Os responsáveis pelo serviço são a Sejus, a Secretaria de Economia do Distrito Federal e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Mais lidas
Últimas notícias