172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com Fraga: “Rollemberg é cínico ao dizer que violência diminuiu” – Metrópoles

Fraga: “Rollemberg é cínico ao dizer que violência diminuiu”

O candidato do DEM ao Buriti afirmou que várias ocorrências não estão sendo registradas por causa do horário de funcionamento das delegacias

Matheus Venzi/Metrópoles Matheus Venzi/Metrópoles

atualizado 24/09/2018 19:40

Durante caminhada no Núcleo Bandeirante na tarde desta segunda-feira (24/9), o candidato do DEM ao Palácio do Buriti, Alberto Fraga, voltou a alfinetar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). De acordo com o buritizável, o candidato à reeleição é “cínico ao dizer que a violência diminuiu no Distrito Federal”.

“São 15 delegacias fechadas [no DF], é um absurdo. O cidadão sofre um assalto, vai procurar a delegacia, e não tem. Disso vem o cinismo do governador [Rollemberg] em dizer que a violência diminuiu. Não diminuiu, porque a ocorrência não foi registrada e, assim, não vai para as estatísticas. Por causa dessa realidade, a polícia não tem um levantamento completo dos locais com mais assaltos”, comenta Fraga.

O democrata também respondeu à ironia feita pelo governador, o qual afirmou que Fraga estava “bonzinho demais”. “É uma ironia que eu não entendi. Eu sempre fui bonzinho, só não sou frouxo nem covarde”, cutucou.

Segundo o democrata, a segurança pública é a principal demanda do Núcleo Bandeirante. “Deve ser feita de maneira mais inteligente, através de monitoramento. Não temos um efetivo, para anunciar que vamos colocar o policiamento nas ruas de forma imediata”, diz.

Por isso, o postulante ao Governo do Distrito Federal planeja “reconvocar” 2 mil policiais militares da reserva, além de propor um novo concurso imediato para as forças de segurança.

Saúde
Acompanhado do candidato ao Senado Izalci Lucas (PSDB) e do postulante a deputado distrital Hermeto (PHS), Fraga também falou sobre a necessidade de revitalizar a unidade básica de saúde (UBS) da região. Na visão do candidato, é possível colocar os postos de saúde de todo o DF para funcionar por 24 horas com pelo menos três médicos.

Sobre o debate desta segunda (24/9) realizado pelo Metrópoles, Fraga afirmou que irá discutir as ideias com muito respeito. “Cada um vai mostrar as suas plataformas, as suas propostas, e isso é que importa em uma democracia”, concluiu.

Além de Fraga, estarão presentes no evento os candidatos ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD), Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), general Paulo Chagas (PRP), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT) e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

De forma inédita, o site formou uma rede com seis rádios parceiras, além da Metrópoles FM, para levar as propostas dos candidatos ao maior número de eleitores no DF e também na região do Entorno.

O evento será transmitido simultaneamente, ao vivo, pela Metrópoles FM (104,1), Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Jovem Pan Brasília FM (106,3), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Dessas, cinco emissoras pesquisadas pela Kantar Ibope Media alcançam juntas, em média, 62 mil pessoas por minuto. Além disso, será possível acompanhar a transmissão do evento em tempo real no próprio portal e nos perfis do Metrópoles no FacebookYouTube e Twitter.

Para definir a participação dos postulantes, o Metrópoles seguiu a orientação da Lei das Eleições, segundo a qual os candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares devem ser convidados, mas também optou por dar chance para que aspirantes ao Palácio do Buriti com o mesmo (ou maior) percentual de intenção de votos exponham suas propostas.