172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com Ibaneis Rocha diz que Giraffas está falido e ataca Alexandre Guerra – Metrópoles

Ibaneis Rocha diz que Giraffas está falido e ataca Alexandre Guerra

Os dois candidatos, que ainda não haviam se atacado, entraram em rota de colisão no debate do Metrópoles com os postulantes ao Buriti

Igo Estrela/ Metrópoles Igo Estrela/ Metrópoles

atualizado 24/09/2018 23:47

O clima também esquentou entre dois candidatos que, até então, não haviam se atacado ao longo da campanha pelo GDF. Ibaneis Rocha (MDB) e Alexandre Guerra (Novo) entraram em rota de colisão no terceiro bloco do debate do Metrópoles com os postulantes ao Palácio do Buriti, na noite de segunda-feira (24/9).

Os ataques extrapolaram o campo político e chegaram à empresa comandada pela família de Guerra, que estaria falida, de acordo com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF).

“Quem não dá conta de administrar sua casa, sua empresa, vai administrar a cidade?”, questionou o emedebista, logo após dizer que tinha “notícia de que já estão preparando o plano de recuperação judicial da empresa, que está quebrada”. Ibaneis ainda completou: “Todo mundo que sair daqui pode ir nas lojas e ver”.

Assista a íntegra do evento:

 

O embate começou com um questionamento de Guerra sobre as propostas para a cultura apresentadas no plano de governo de Ibaneis. O empresário afirmou que o documento protocolado pelo emedebista na Justiça eleitoral aponta uma “supervalorização da cultura popular” em contraposição com o “abandono da arte erudita” e questionou se o advogado conhecia artistas de Brasília.

Ibaneis respondeu afirmando que os últimos governos não valorizaram a cultura brasilienses e que são necessários mais investimentos. Na réplica, Guerra disse que Ibaneis “ou desconhece o seu plano de governo ou está mentindo”. E citou nomes de artistas brasilienses como o rapper Hungria e os DJs Jamaika e Japão. O empresário ainda disse que, a despeito da falta de apoio, artistas da capital do país estavam conquistando respeito e mudando a história de Brasília.

Na tréplica, o advogado partiu, de vez, para o ataque. “Se está assim, excelente, você deveria pedir voto para Rollemberg”, afirmou. Logo depois, criticou o histórico e o partido do empresário. “Você está vivendo no mundo da ilusão, acho que é por isso que você entrou nesse Novo. Esse partido é compatível com sua história, que não conta nada”, criticou.

O debate
Pela primeira vez na história do Distrito Federal, formou-se uma rede de emissoras parceiras que, ao lado do Metrópoles, transmitiram todo o debate simultaneamente e ao vivo. Além do site e dos perfis do Metrópoles no Facebook, YouTube e Twitter, o brasiliense acompanhou o embate de ideias pela Metrópoles FM (104,1) e rádios Redentor AM (110), Atividade FM (107,1), Jovem Pan Brasília FM (106,3), Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410).

Participam desta rodada: Alberto Fraga (DEM), Alexandre GuerraEliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), general Paulo Chagas (PRP), Ibaneis RochaJúlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD).