“Quem Partiu é Amor de Alguém”: vigília leva 120 pessoas à Catedral

Em terceiro ato da campanha, artistas homenagearam os profissionais de saúde atuantes no combate à pandemia

atualizado 15/06/2020 19:03

Pessoas de jaleco branco com balões vermelhosRafaela Felicciano/Metrópoles

Brasilienses realizaram, nesta segunda-feira (15/06), uma vigília em homenagem aos profissionais de saúde que arriscam suas vidas no combate à pandemia do novo coronavírus.

A ação teve início às 17h e se concentrou na Catedral Metropolitana de Brasília. Este é o terceiro ato realizado por organizadores da campanha Quem Partiu é Amor de Alguém – dedicado às vítimas da Covid-19 no país.

A vigília contou com a participação de 120 artistas performáticos. Eles seguravam balões vermelhos em formato de coração ou bandeiras brancas. Todos os presentes cumpriram as medidas sanitárias indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o uso obrigatório das máscaras de proteção determinado pelo Governo do DF (GDF).

Em uma tela colocada em frente ao monumento, os artistas projetaram fotos de profissionais de saúde e reforçaram a importância do cumprimento das medidas de isolamento social durante o período.

0

Números

Atualmente, 281 brasilienses já foram vítimas do novo coronavírus. Com 476 novos casos em 24h, a capital do país atingiu a marca de 23.347 infectados.

Entre os 23.347 contaminados, 13.882 se recuperaram da doença. A Secretaria de Saúde do DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

Últimas notícias