Casos de coronavírus na Cidade Estrutural triplicam em 4 dias

Eram duas confirmações até quinta-feira (16/04). No domingo (19/04), esse número pulou para sete

atualizado 20/04/2020 12:46

Andre Borges/Esp. Metrópoles

O número de casos confirmados do novo coronavírus na Cidade Estrutural, uma das regiões mais carentes do DF, triplicou em apenas quatro dias. Conforme mostram os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, até quinta-feira (16/04), eram duas pessoas contaminadas no local e, no domingo (19/04), o total contabilizado subiu para sete.

O aumento representa uma taxa de 19 infectados para cada 100 mil habitantes. Cidades como Taguatinga, Samambaia e Ceilândia até têm mais casos, mas o número para cada 100 mil pessoas é bem menor, com 13, 10 e 7, respectivamente.

Números totais

O Distrito Federal tem 871 casos do novo coronavírus. São 24 mortes confirmadas até a tarde desta segunda-feira (20/04). As últimas confirmações de óbitos por coronavírus no DF ocorreram na sexta-feira (17/04), quando o GDF comunicou mais quatro mortes em decorrência da Covid-19.

Uma das vítimas não chegou a ser atendida em nenhuma unidade hospitalar. Trata-se de um homem de 69 anos, que era hipertenso, e faleceu em casa, no Riacho Fundo. A causa da morte foi confirmada por meio de protocolo da Secretaria de Saúde mediante coleta realizada pela família do idoso.

Uma mulher de 73 anos que morava em Ceilândia morreu na terça-feira (14/04), após ser infectada pela Covid-19. A idosa estava internada no Hospital São Francisco desde 6 de abril. Ela tinha comorbidades, como diabetes, hipertensão, obesidade, e era fumante.

Outra moradora de Ceilândia, de 84 anos, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na quinta-feira (16/04) e morreu no mesmo dia. Ela tinha diabetes e hipertensão.

Veja o gráfico:

Números do novo coronavírus no DF na manhã de segunda-feira (20/04)
Números do novo coronavírus no DF na manhã de segunda-feira (20/04)

No boletim anterior, o DF também mostrava os mesmos 861 casos confirmados. Em documento divulgado às 17h de domingo (19/04), a pasta mostrou que havia 47 infectados a mais do que no sábado, quando eram 814 pessoas com a Covid-19.

São Sebastião

Também no boletim anterior, Federal no início da tarde deste domingo (19/04) mostra que o número de casos do novo coronavírus em São Sebastião superou o de Águas Claras.

O Plano Piloto ainda concentra a maioria dos registros, com 194 notificações. Em seguida, vem São Sebastião, com 82 ocorrências. Águas Claras está em terceiro, com 76. Na sequência vem o Lago Sul, com 65.

Antes desta última atualização, São Sebastião ocupava a quarta posição no ranking. O número de contaminados no Complexo Penitenciário da Papuda, que até sábado (18/04) tinha 69 diagnósticos de coronavírus, entre detentos e policiais penais, segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), fizeram o índice aumentar.

Mais lidas
Últimas notícias